Parque Tanguá

CURITIBA

Turistando em Curitiba!

Foi amor à primeira vista! Assim como foi pela primeira vez que vi, no berçário da Maternidade, Sofia, minha primeira sobrinha curitibana!

centro de Curitiba, Paraná
foto by Bárbara Fontes

A capital do Paraná é bonita, limpa, com um planejamento urbano de dar inveja a muita cidade europeia, é cercada de muito verde e flores. O clima é de frio para frio congelante (no inverno), porém, no verão, o clima é bem agradável (mas pode colocar a blusa e guarda-chuva na bolsa!). O curitibano tem a fama de ser fechado, mas, sinceramente, eu adorei. É um povo educado e, talvez, não sejam aparentemente “abertos” ou “dados”, devido ao clima frio (é uma teoria que tenho por ter vivido em Estocolmo. O povo sueco é bem fechado, mas é tudo gente boa e honesta. No verão está todo mundo feliz.).

viagem à Curitiba, acervo pessoal de Bárbara Fontes
Bibi e Babi ‘curitibando’…

Uma forma divertida de “turistar” em Curitiba é pegar o ônibus panorâmico, de dois andares, e visitar os principais pontos turísticos, como o Teatro de Arame, o Jardim Botânico, o Centro Cívico, o museu Oscar Niemayer, o bairro italiano Santa Felicidade (onde fica o Madalosso, o maior restaurante do mundo) e os diversos parques da cidade. O legal é que o ticket permite que se desça em qualquer ponto da rota do ônibus, passear e depois, pegar outro ônibus para seguir com o roteiro.

 

Curitiba
Foto by Bárbara Fontes

Outra forma deliciosa de conhecer a cidade é “bater pernas” por aí e pegar ônibus nas estações tubos. O centro da cidade é bem bacana e, para quem gosta, tem museus, bibliotecas, teatros e muitos sebos para se divertir na busca pelo passado das coisas.

Abaixo, segue algumas coisas que fiz em Curitiba, e quem já esteve lá (ou mora) deixe nos Comentários, dicas para mim (retornarei em breve!!):

IMG_20140723_164434309_Easy-Resize.com

Tomar chocolate quente no Café Senadinho – um ponto de encontro de escritores, jornalistas e pessoas que gostam de papear. Fica na rua XV de Novembro, a mais florida da cidade.

 

viagem à Curitiba. Jardim Botânico
Acervo Pessoal

 

Olhar as espécies raras no Jardim Botânico. Minha filha Bianca, teve uma aula de biologia, botânica e aprendeu o quanto é importante e vital para o ser humano, conservar o meio ambiente!

 

 

Encontrar uma bruxa no Bosque do Alemão!! Que lugar mais lindo!!! E tem a trilha do João e Maria. Passeio imperdível!

 

Parque Tanguá, Curitiba/PR
Foto by Bárbara Fontes

 

Fazer piquenique no parque Tanguá (o mais belo do Brasil)

 

ET_Curitiba (2)_Easy-Resize.com
foto by Bárbara Fontes

 

 

Ir à feira de antiguidades, no centro da cidade, no domingo. Você vai encontrar de tudo – daqui do planeta – e de Marte…!!!

 

 

Museu Oscar Niemeyer, Curitiba/PR
foto by Bárbara Fontes

 

Passar o dia no Museu Oscar Niemeyer e achar o melhor ângulo para fotografar o “olho”

 

Pôr-do-sol no Hauer, Curitiba/PR
Foto by Bárbara Fontes

 

Ver o pôr do sol

 

Para saber mais sobre a capital mais bonita e fria do Brasil;  a agenda da cidade, e onde comer e se divertir, acesse o site da prefs (prefeitura de Curitiba).

Anúncios

Publicado por

barbarafontes

Bárbara Fontes é formada em Comunicação Social pela UFMT. Especialista em Educação (Cinema e Educação). É cineasta, jornalista, roteirista, fotógrafa e poetisa. Seu primeiro trabalho em Assessoria de Comunicação foi em 1995. Iniciou no Cinema/Audiovisual/TV em 1994. Passou temporadas em vários países como Uruguai, Argentina, Bolívia, Panamá. Morou em Estocolmo, capital da Suécia, entre os anos de 2000 a 2002. Sua primeira entrevista para a televisão foi aos 12 anos, no programa de variedades, Vitrine, da TV Centro América. Aos 13 anos, escreveu seu primeiro artigo, publicado no jornal impresso, Correio Várzea-grandense. Desde que se conhece por gente, escreveu histórias, composições musicais, roteiros e poemas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s