o ator Romeu Benedicto na novela global Deus Salve o Rei

Exclusivo! Ator cuiabano em Deus Salve o Rei

Romeu Benedicto em mais uma novela global

Romeu Benedicto com o elenco de Deus Salve o Rei/Acervo Pessoal
Romeu Benedicto com o elenco de Deus Salve o Rei/Acervo Pessoal

O ator Romeu Benedicto – que finaliza a sua participação no longa-metragem ‘Loop’, do diretor Bruno Bini – a pouco (28 de março) encerrou as gravações de sua participação na novela global, “Deus Salve o Rei” (capítulos 69 ao 78). O seu personagem, Anibal, um comerciante, que em defesa da diminuição dos impostos, luta contra a tirania do rei, e se torna um dos revoltosos que farão um levante contra o reinado de Rodolfo, e invadirão o castelo de Montemor com o objetivo de depor o rei maluco e irresponsável, e empossar o justo Afonso, irmão de Rodolfo, que abriu mão da coroa para se casar com uma plebeia. As primeiras cenas já começaram a ir ao ar esta semana. O ator, há anos, divide a sua carreira artística na ‘ponte aérea’ Rio-Cuiabá, porque tem muitos compromissos profissionais nas duas cidades, e a sua família vive na capital de Mato Grosso.

Ator querido

Romeu Benedicto é Tóto Bodega/Acervo Pessoal
Tóto Bodega/Acervo Pessoal

Eu conheci Romeu Benedicto, entre os anos 1997/1998, quando participou do vídeo ‘Inexistências’ (baseado num poema de Maurin Rodrigues), rodado em Cuiabá, escrito e dirigido pelo diretor Márcio Moreira, meu amigo de longa data. Desde então, Romeu só cresceu como artista! Ele dá vida a um querido personagem, que virou ícone da cultura cuiabana: Totó Bodega.

Romeu com a equipe de Deus Salve o Rei/Acervo Pessoal
Romeu com a equipe de Deus Salve o Rei/Acervo Pessoal

A participação do ator na novela das 19h, aconteceu por acaso: ele veio para o Rio de Janeiro renovar o cadastro de ator na Rede Globo (precisa ser feito anualmente), quando encontrou a produtora de elenco da novela Deus Salve o Rei, Dani Cimenelli e, imediatamente, foi escalado. É aquele ditado sendo vivenciado na prática: ‘estava no lugar certo e na hora certa’! Romeu está há três semanas no Rio, e já está fechando os próximos trabalhos – assim que estiver tudo OK, o blog divulgará!

Carreira espetacular

Romeu, Bruno Gagliasso, Sandro Lucose. Elenco do filme 'Loop'. Foto de Bárbara Fontes
Romeu, Bruno Gagliasso, Sandro Lucose. Elenco do filme ‘Loop’. Foto de Bárbara Fontes

Romeu Benedicto nasceu numa família de artistas, seu irmão é o cantor Roberto Lucialdo, muito conhecido e querido em Mato Grosso. O ator tem uma extensa carreira artística, tanto em Mato Grosso quanto no Rio de Janeiro. Na Rede Globo, realizou cinco participações em Malhação; três em Carga Pesada; nas novelas Fina Estampa, Da Cor do Pecado, Belíssima, Duas Caras, Começar de Novo, Em Família, e o inesquecível Cordel Encantado (ele foi o Jacinto), e, atualmente, está no ar em Deus Salve o Rei.  Participou de duas séries: Rondon e Cidade Inviável (com 7 indicações na Webfest Rio). Esteve em três longa-metragens e sete curta-metragens.

Momento feliz

Romeu bateu um papo com o Blog da Bárbara Fontes, sobre o seu momento atual:

“Estou muito feliz com o momento produtivo em minha vida. Noo dia 21 de abril, tem o show de Totó Bodega e preparando meu monólogo para festivais”.

Sobre o destino que seu personagem na trama, Romeu revelou para o Blog da Bárbara Fontes, porém, por enquanto é segredo. Vamos acompanhar a novela!

 

Anúncios

Publicado por

barbarafontes

Bárbara Fontes é formada em Comunicação Social pela UFMT. Especialista em Educação (Cinema e Educação). É cineasta, jornalista, roteirista, fotógrafa e poetisa. Seu primeiro trabalho em Assessoria de Comunicação foi em 1995. Iniciou no Cinema/Audiovisual/TV em 1994. Passou temporadas em vários países como Uruguai, Argentina, Bolívia, Panamá. Morou em Estocolmo, capital da Suécia, entre os anos de 2000 a 2002. Sua primeira entrevista para a televisão foi aos 12 anos, no programa de variedades, Vitrine, da TV Centro América. Aos 13 anos, escreveu seu primeiro artigo, publicado no jornal impresso, Correio Várzea-grandense. Desde que se conhece por gente, escreveu histórias, composições musicais, roteiros e poemas.

3 comentários em “Exclusivo! Ator cuiabano em Deus Salve o Rei

  1. Barbara, amei sua matéria sobre o nosso artista Romeu Benedicto.
    Muito bom conhecer a trajetória dele. TEMOS MUITOS ARTISTAS, MARAVILHOSOS EM MATO GROSSO. SOU FÃ DO TRABALHO DO ROMEU COMO TOTÓ BODEGA….E FIQUEI MUITO FELIZ 3M CONHECER MAIS SOBRE ESSE GRANDE ARTISTA. BELO TRABALHO O DELE E, O SEU.
    PARABÉNS, ROMEU!
    PARABÉNS, CUIABÁ!
    PARABÉNS, BARBARA!

    ASS. MARIZA TANIA PEREIRA CARDOSO

    Curtir

  2. Esse lindo, ja tive o prazer de trabalhar com ele, alem de um exelente ator e uma pessoa de coracao bondoso. bjus Romeo. sucesso sempre.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s