3 por 4: Camila Cabello

Conheça a artista latina que o mundo ama!

Camila Cabello
Crédito: Natalia Mantini (The New York Times)

Nome:  Karla Camila Cabello Estrabao

Data de Nascimento: 03 de março de 1997 (21 anos)

Local de Nascimento: Cojímar, Havana/Cuba  

Momento Curioso:

seawall with the city behind in Cojimar © Cuba Absolutely, 2014
Foto: La Habana.com

 

Camila Cabello nasceu numa antiga vila de pescadores, chamada Cojímar, situada no leste de Havana, capital de Cuba. Escritor Ernest Hemingway se inspirou nesta vila para escrever um dos melhores livros já publicados no mundo: O Velho e o Mar. Eu li esse livro quando era garota e adorei. Recomendo!

 

 

CamilaCabelloFamilia
Acervo Familiar

Pai: Alejandro Cabello (mexicano)

Mãe: Sinuhe Cabello (arquiteta cubana)

Irmã: Sofia Isabella Cabello. A caçulinha nasceu quando Camila completou 10 anos de idade

Infância: Mudou-se para os Estados Unidos (Miami) aos sete anos de idade, depois de ter vivido por um tempo no México.

 

Festa de 15 anos? Não, obrigada!

CamilaCabello_XFactor_creditoharmonizer2.0
Crédito: Blog Harmonizer2.0

Camila pediu para os pais um presente inusitado de aniversário de 15 anos: fazer um teste para o programa X Factor. Ela cantou “Respect”, de Aretha Franklin, e ganhou SIM de todos os jurados. Infelizmente, sua audição não pode ser exibida na TV porque o programa não tinha os direitos autorais da música para exibir num programa televisivo.

Início de carreira: foi em 2012, no programa The X Factor. A sua participação fez tanto sucesso que mesmo depois de eliminada, voltou ao programa para formar o grupo Fitth Harmony (ficaram em 3º lugar). Saiu do grupo no final de dezembro e 2016, para seguir carreira solo. Não foi uma saída tranquila e, até hoje, gera polêmica. De qualquer forma, Camila tomou uma ótima decisão! Ela finalmente pode mostrar todo o talento, carisma e genialidade que eram ofuscados no Fifth Harmony.

 

Momento Curioso:

Em 2017, a revista TIME escolheu Camila Cabello como uma das 30 adolescentes mais influentes de 2016. Para uma garota que mal havia iniciado na carreira artística, foi um grande feito.

Camila abriu os shows da turnê “24K Magic World Tour”, de Bruno Mars, nos Estados Unidos.

 

Sobre Shaw Mendes:

Camila_Shaw_EEntreteminent
Crédito: eonline.com

 

Há uma amizade verdadeira e muito bonita entre os dois. Em 2015, Camila e Shawn cantaram juntos a canção “I Know What You Did Last Summer”, composta por ambos.  Se há algo mais (segundo boatos), só o tempo dirá!!!

 

 

 

CAMILA – o álbum:

Camila_album

 

O primeiro disco de Camila Cabello foi lançado em 12 de janeiro de 2018 e bateu recordes de vendas, execuções nas rádios e em acessos nas diversas plataformas digitais.

 

 

 

Como surgiu a música Havana?

CamilaHavana

A música HAVANA (canção principal do álbum “Camila” – o primeiro da cantora ), foi composta por Camila Cabello em parceria com rapper Young Thug (que também participa do single) e com os compositores Brittany Hazzard, Ali Tamposi, Brian Lee, Andrew Watt, Louis Bell, e Pharrel Willians (vencedor de 11 Grammys!!!). Eu adoro essa música! Ela toca a alma da gente e nos leva até Cuba. Havana ficou no “top 10” nas rádios de vários países, e em 1º lugar no Billboard Hot 100 nos Estados Unidos. O álbum Camila estreou em 1º lugar no Canadá.

 

Quando vem ao Brasil?

Ainda não há uma data confirmada para um show em terras brasileiras.

Agenda de Shows: acesse o site oficial da Camila Cabello aqui.

 

O que a Camila disse por aí…

Amo o Rio! Amo! É um dos meus lugares favoritos (…) E amo o povo brasileiro: a energia, o calor, a paixão. Adoro música brasileira. E amaria fazer aula de Capoeira.

(Entrevista exclusiva para a revista Capricho. Acesse aqui)

 

Foi esse garoto que fiquei obcecada por muito tempo na escola primária [Escola Elementar Pinecrest]. Ele me beijou na bochecha e eu fugi. Eu ainda faço isso quando alguém quer me beijar.

(Entrevista bem humorada para o The New York Times, em inglês. Acesse aqui)

 

A maioria das músicas é sobre amizade, e aí algumas são sobre garotos ou até mesmo situações que observo de longe. Tenho várias notas no meu celular de quando eu desabafo, então entro no estúdio e escrevo sobre isso.

(Entrevista para a revista Glamour UK. Disponível em português, acesse aqui)

 

Anúncios

Publicado por

barbarafontes

Bárbara Fontes é formada em Comunicação Social pela UFMT. Especialista em Educação (Cinema e Educação). É cineasta, jornalista, roteirista, fotógrafa e poetisa. Seu primeiro trabalho em Assessoria de Comunicação foi em 1995. Iniciou no Cinema/Audiovisual/TV em 1994. Passou temporadas em vários países como Uruguai, Argentina, Bolívia, Panamá. Morou em Estocolmo, capital da Suécia, entre os anos de 2000 a 2002. Sua primeira entrevista para a televisão foi aos 12 anos, no programa de variedades, Vitrine, da TV Centro América. Aos 13 anos, escreveu seu primeiro artigo, publicado no jornal impresso, Correio Várzea-grandense. Desde que se conhece por gente, escreveu histórias, composições musicais, roteiros e poemas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s