Alegria e arte contra o câncer de mama

O Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama tem várias ações culturais e sociais

A Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer de Mama e o Goiabeiras Shopping realizam diversas ações para celebrar o Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama, nesta sexta-feira (19). As atividades fazem parte da programação do Outubro Rosa, uma campanha nacional que alerta as mulheres para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

IMG-20181017-WA0013

Programação

A partir das 17h acontece a revoada de balões rosas na entrada principal do shopping, ao som do grupo musical Splendore. Às 18h, acontece a abertura do quiosque da Rede Feminina com a venda de produtos como reproduções de obras de arte e a camiseta com a ilustração doadas pelo artista plástico Rafael Jonnier.

IMG-20181017-WA0017

 

Para os fãs de cerveja, vai ser vendido o chopp rosa da Louvada. As pessoas também podem doar lenços para a Rede Feminina que vai entregar para as mulheres que fazem tratamento de quimioterapia. O quiosque vai estar aberto até o dia 31 de outubro.

Às 18h30, na Praça Central do shopping, acontece a apresentação do Coral do Bem, composto por voluntárias e amigos da Rede Feminina. Parte da renda obtida no estacionamento do shopping desta sexta será doada para a entidade.

Rede Feminina

 

IMG-20181017-WA0014

A Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer de Mama é um entidade sem fins lucrativos, que atua há 30 anos na assistência ao paciente oncológico carente por meio da doação de alimentos, auxílio com exames, diagnóstico, internação, custeio de próteses dentárias, mamárias e bucomaxilofacial entre outros.

As rendas obtidas no Goiabeiras Shopping vão ajudar a entidade na construção da Casa de Apoio, anexo ao Hospital de Câncer de Mato Grosso. O local, que terá 20 leitos, vai poder acolher pacientes e acompanhantes do interior que não tem onde ficar. O aterro e a terraplanagem do terreno já foram construídos, segundo Maria Carmem Volpato, presidente da Rede Feminina.

Aos leitores e leitoras do Blog da Bárbara Fontes

revoada de balões_Goiabeirasshop
Reprodução/Assessoria Goiabeiras Shopping

O Blog faz um apelo a todos os seus queridos leitores, da Grande Cuiabá, que diariamente acessam este site:

COMPAREÇAM nesta sexta-feira no Goiabeiras Shopping, deixem os seus carros no estacionamento e adquirem os produtos do quiosque.

Nós podemos mais: aproveitem o momento de alegria e fraternidade e juntem-se à nobre causa da Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer. No Brasil mais de 60 mil mulheres já foram diagnosticadas com a doença, e quando mais cedo começam o tratamento, as chances de cura são de 99%. O câncer está aí, todos os dias nos lares e hospitais brasileiros. O paciente precisa de amor e cuidados de seus familiares, médicos e de entidades como a Rede Feminina. Ajudar essas entidades é a nossa obrigação, não por sermos cidadãos e cidadãs brasileiros, porque somos todos seres humanos.

 

*Foto de capa: Ilustração do artista plástico Rafael Jonnier, doada à Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer de Mama.

 
Anúncios

Publicado por

barbarafontes

Bárbara Fontes é formada em Comunicação Social pela UFMT. Especialista em Educação (Cinema e Educação). É cineasta, jornalista, roteirista, fotógrafa e poetisa. Seu primeiro trabalho em Assessoria de Comunicação foi em 1995. Iniciou no Cinema/Audiovisual/TV em 1994. Passou temporadas em vários países como Uruguai, Argentina, Bolívia, Panamá. Morou em Estocolmo, capital da Suécia, entre os anos de 2000 a 2002. Sua primeira entrevista para a televisão foi aos 12 anos, no programa de variedades, Vitrine, da TV Centro América. Aos 13 anos, escreveu seu primeiro artigo, publicado no jornal impresso, Correio Várzea-grandense. Desde que se conhece por gente, escreveu histórias, composições musicais, roteiros e poemas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s