Feijoada do Amor Fraterno!

Amigo é coisa pra se guardar

Dentro de sete chaves

Dentro do coração

Assim falava a canção

Que na América ouvi

Mas quem cantava chorou

Ao ver seu amigo partir

(Canção da América – Milton Nascimento)

 

Esta é uma matéria que desperta em mim tristeza e alegria. Tristeza pela partida da minha querida amiga Naiene Vidal, falecida em outubro deste ano, e alegria por saber o quanto ela era amada pelos seus amigos. Nai (como era carinhosamente chamada) morreu em decorrência da Chikungunya (um vírus transmitido pelos mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus), aos 35 anos. Para quitar as dívidas hospitalares, amigos realizam no dia 17 de novembro (sábado), uma feijoada beneficente.

Nai_creditoVicente Paulo
Nai fazendo uma das coisas que mais gostava: visitar exposição de arte! Crédito: Vicente Paulo (artista plástico)

É um lindo ato de amor fraterno! Nai era produtora cultural muito atuante em Cuiabá (MT) e militava em prol da Comunidade LGTB, pelas mulheres vítimas de feminicídio, entre outras ações socais, culturais e políticas. Nascida em uma família de importantes juristas, também se formou em Direito, mas o amor pela Cultura foi mais forte. Também era empresária, proprietária de uma empresa especializada em tranfer (transporte executivo).

As lembranças que eu tenho dela é de uma pessoa que amava viver e que soube aproveitar muito bem a vida. Tinha uma risada deliciosa, era muito inteligente e antenada com tudo o que acontecia no mundo e à sua volta. Tinha uma sensibilidade incrível! Ela era uma pessoa batalhadora. Havia um forte sentimento de amizade fraterna entre nós e era com alegria que nos encontrávamos em eventos e reuniões do setor da Cultura.

Assim que eu retornei de Tangará da Serra, poucos dias antes de ela adoecer, conversamos muito e combinamos de nos ver para trocar ideias sobre projetos e trabalhos, mas não deu tempo. A sua partida precoce deixou uma lacuna em minh’alma. Nai foi uma das pessoas que mais apoiaram o meu Blog, compartilhando matérias, elogiando, incentivando a continuar a escrever e enviando sugestões de pautas. Gratidão, querida amiga!

Pois seja o que vier

Venha o que vier (venha o que vier)

Qualquer dia, amigo, eu volto a te encontrar

Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar

(Canção da América – Milton Nascimento)

FeijoNai

Mesmo diante de tristezas e a sensação de vazio pela perda de uma pessoa tão querida, amigos se uniram para realizar um evento com o objetivo de arrecadar dinheiro para pagar as custas hospitalares de Naiene, que ficou internada por semanas no hospital São Judas Tadeu, em Cuiabá. Vai ser um momento de homenagens e emanações de sentimentos bons em memória à uma pessoa que era só alegria e que adorava ficar entre amigos. Será um reencontro de amigos, colegas e admiradores.

WhatsApp Image 2018-11-07 at 5.28.49 PM

A FeijoNai vai acontecer no dia 17 de novembro, a partir das 11h30, no Clube IFMT, ASSIF (fica próximo ao shopping Pantanal), quando se completa um mês do falecimento de Naiene Vidal. O convite custa R$ 30,00 (trinta reais) e está liberada a entrada com bebida.

 Programação Musical:

Queila Ribeiro – MPB/POP ROCK

Stheffani Theto – MPB

Viviane Cantarella – SERTANEJO

Marisa Figueiredo

 

Para mais informações, entre em contato com a organização do evento: Michelli (65-9915.6166) e Bete Ayjala (65-9972.6642).

Anúncios

Publicado por

barbarafontes

Bárbara Fontes é formada em Comunicação Social pela UFMT. Especialista em Educação (Cinema e Educação). É cineasta, jornalista, roteirista, fotógrafa e poetisa. Seu primeiro trabalho em Assessoria de Comunicação foi em 1995. Iniciou no Cinema/Audiovisual/TV em 1994. Passou temporadas em vários países como Uruguai, Argentina, Bolívia, Panamá. Morou em Estocolmo, capital da Suécia, entre os anos de 2000 a 2002. Sua primeira entrevista para a televisão foi aos 12 anos, no programa de variedades, Vitrine, da TV Centro América. Aos 13 anos, escreveu seu primeiro artigo, publicado no jornal impresso, Correio Várzea-grandense. Desde que se conhece por gente, escreveu histórias, composições musicais, roteiros e poemas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s