Comunicado Urgente: Feijão Santo é cancelado!

A terceira edição do Feijão Santo que aconteceria no 16 de dezembro (domingo) foi cancelada. Abaixo, segue a nota oficial da assessoria da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá (MT):

Informamos que a 3º edição do Feijão Santo – evento anual da Santa Casa de Misericórdia – fora cancelado em virtude da paralisação dos funcionários da instituição. Os ingressos já comprados poderão ser reembolsados no Núcleo de Doações e Voluntariado da Santa Casa.

Informações: 65-3051.1946 (Assessoria da Santa Casa)

 

Santa Casa é causa nossa!

SantaCasaCuiabá_logo_outubrorosa

 

O blog da Bárbara Fontes lamenta a situação crítica em que a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá se encontra. Esperamos que o impasse seja resolvido o quanto antes. É o hospital mais antigo de Mato Grosso e referência em muitas especialidades. O trabalho voluntário, os repasses governamentais e as doações da sociedade são vitais para o atendimento gratuito via o SUS – milhares de pessoas não podem pagar consultas particulares ou plano de saúde. O Feijão Santo tem 100% da renda revertida para Santa Casa e é uma pena a não realização do evento.

As pessoas que desejarem não receber o valor do ingresso do Feijão Santo e doar para a Santa Casa, entre em contato com a Assessoria, assim como as que desejarem receber o reembolso. Contato da Assessoria da Santa Casa: (65) 3051.1946.

 

Santa Casa – História

Sua construção foi iniciada em 1815, pelo capitão-general João Carlos Augusto D’Oyenhausen de Grevemburg, sete anos antes da independência do Brasil. Inaugurada em  8 de dezembro de 1817, a Sociedade Beneficente da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá presta serviços na área de saúde há mais de dois séculos. Passou por altos e baixos para se manter, porém, nunca deixou de funcionar e atender pacientes de todo o Estado.

O complexo Santa Casa é a instituição de saúde mais antiga do Estado e possui especialidades médicas e cirúrgicas. Há 40 anos conta com serviços terceirizados. Os custos mensais são altos e a manutenção financeira vem de recursos dos governos estadual e federal, repassados pela Prefeitura de Cuiabá e pelo SUS municipal e, principalmente, por meio de doações de instituições privadas e pela Comunidade. Toda ajuda é valiosa! Faça parte desta grande família!

 

Santa Casa é entidade beneficente!

Foi publicado no Diário Oficial da União, portaria nº 1,575, de 2 de outubro de 2018, a Renovação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) pela prestação de serviços ao SUS no percentual mínimo de 60%. O documento tem validade até 31 de dezembro de 2021. De todo o atendimento da Santa Casa, 80% é feito pelo SUS.

Para saber mais sobre a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, acesse aqui.

Um comentário em “Comunicado Urgente: Feijão Santo é cancelado!

  1. Pingback: S.O.S CENTRO HISTÓRICO DE CUIABÁ – Blog da Bárbara Fontes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s