Feijão Santo tem nova data!

A terceira edição do Feijão Santo foi adiada para 16 de dezembro (domingo), a partir do meio-dia. Além de arrecadar fundos para a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá (MT), a feijoada beneficente também vai comemorar os 201 anos do hospital mais antigo do Estado.

Feijoada que salva vidas

O convite custa R$ 100,00 (cem reais) e dá direito a feijoada, refrigerante e água. Crianças até seis anos não paga. Crianças de seis a dez anos pagam R$ 50,00 (cinquenta reais). O Feijão Santo tem 100% da renda revertida para Santa Casa.

Atenção:

Os convites que foram adquiridos no Caldinho Santo, evento de lançamento do Feijão Santo, realizado em 20 de outubro, estão valendo para o dia 16 de dezembro. Não há necessidade de trocar os convites.

Santa Casa é causa nossa!

SantaCasaCuiabá_logo_outubrorosa

Sua construção foi iniciada em 1815, pelo capitão-general João Carlos Augusto D’Oyenhausen de Grevemburg, sete anos antes da independência do Brasil. Inaugurada em  8 de dezembro de 1817, a Sociedade Beneficente da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá presta serviços na área de saúde há mais de dois séculos. Passou por altos e baixos para se manter, porém, nunca deixou de funcionar e atender pacientes de todo o Estado.

O complexo Santa Casa é a instituição de saúde mais antiga do Estado e possui especialidades médicas e cirúrgicas. Há 40 anos conta com serviços terceirizados. Os custos mensais são altos e a manutenção financeira vem de recursos dos governos estadual e federal, repassados pela Prefeitura de Cuiabá e pelo SUS municipal e, principalmente, por meio de doações de instituições privadas e pela Comunidade. Toda ajuda é valiosa! Faça parte desta grande família!

Santa Casa é entidade beneficente!

Foi publicado no Diário Oficial da União, portaria nº 1,575, de 2 de outubro de 2018, a Renovação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) pela prestação de serviços ao SUS no percentual mínimo de 60%. O documento tem validade até 31 de dezembro de 2021. De todo o atendimento da Santa Casa, 80% é feito pelo SUS.

Para saber mais sobre a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, acesse aqui.

Anúncios

Publicado por

barbarafontes

Bárbara Fontes é formada em Comunicação Social pela UFMT. Especialista em Educação (Cinema e Educação). É cineasta, jornalista, roteirista, fotógrafa e poetisa. Seu primeiro trabalho em Assessoria de Comunicação foi em 1995. Iniciou no Cinema/Audiovisual/TV em 1994. Passou temporadas em vários países como Uruguai, Argentina, Bolívia, Panamá. Morou em Estocolmo, capital da Suécia, entre os anos de 2000 a 2002. Sua primeira entrevista para a televisão foi aos 12 anos, no programa de variedades, Vitrine, da TV Centro América. Aos 13 anos, escreveu seu primeiro artigo, publicado no jornal impresso, Correio Várzea-grandense. Desde que se conhece por gente, escreveu histórias, composições musicais, roteiros e poemas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s