Curso de Teatro forma 1º Turma

A solenidade de colação de grau acontece no dia 10 dezembro, às 19h30, no Cine Teatro Cuiabá.

Que emoção! A MT Escola de Teatro forma a sua primeira turma! Foram quatro semestres de intenso trabalho no Cine Teatro Cuiabá – palco que tornou possível os estudos, as experiências, as amizades e, sobretudo, a formação de 33 profissionais nas áreas de Atuação, Direção, Dramaturgia, Iluminação, Produção Cultural, Cenografia e Figurino, e Sonoplastia. Desde a sua criação, eu tenho acompanhado a trajetória dos alunos, professores (in memorian ao saudoso ator Luis Carlos Ribeiro!) e coordenadores, onde pude escrever algumas matérias ao longo desses dois anos. Bravo, bravíssimo!!!

Mostra de Cenas
Mostra de Cenas/Divulgação
Ariana Carla
Minha querida amiga, Ariana Carla!

O Blog da Bárbara Fontes bateu um papo com uma das formandas do curso, Ariana Carla – minha amiga de longa data. Eu a vi entrar para o mundo do Teatro por meio de um curso realizado pelo ator e diretor (e amigo querido) André D’Lucca:

Blog da Bárbara Fontes:  Ariana, conta para o Blog como foram esses anos de estudos.

Ariana Carla: Foram dois anos em 4 semestres, divididos em módulos nomeados por cores, verde, amarelo, azul e este último, o vermelho.

Blog da Bárbara Fontes: Uma jornada termina, e como está a Ariana depois dessa experiência?

Ariana Carla: Está sendo muito gratificante, pela ampliação do meu conhecimento, prática, técnica e repertório. A minha compreensão do ‘meu eu artístico’, e saber que consigo ir além de tudo que imaginei. Eu me sinto uma pessoa melhor, isso digo da minha vida, perante ao ‘meu interior’, família, sociedade e profissional.

Blog da Bárbara Fontes: Qual é a sua expectativa para 2019?

Ariana Carla: Seguir carreira de atriz e educadora do teatro, almejo não só aos palcos, como também a vida pedagógica porque a arte e o teatro devem fazer parte da vida de todos os cidadãos. Tenho um projeto em uma faculdade privada, onde atuo como atriz nas aulas de medicina. Continuarei em 2019, e espero que as oportunidades aumentem.

BBF∼ 

MT Escola de Teatro

IIMostraCenasMTEscolaTeatro_Porta_BarbaraFontes
II Mostra de Cenas. Crédito: Bárbara Fontes

A MT Escola de Teatro é uma iniciativa da Associação Cultural Cena Onze e Associação dos Artistas Amigos da Praça (ADAAP), em conjunto com Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (SEC/MT). Em 2018, tornou-se curso de graduação por meio de uma parceria com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Os formandos serão diplomados, pela magnífica reitora Ana Maria Di Renzo, com o título de Tecnólogo em Artes Cênicas. São 33 formandos, sendo 15 da área de Atuação; 4 de Dramaturgia; 3 de Direção; 3 de Produção Cultural; 3 de Cenário e Figurino; 3 de Iluminação; e 2 de Sonoplastia.

 

Piano Gente

WhatsApp Image 2018-12-05 at 5.08.54 PM

 

Acontece no foyer do Cine Teatro Cuiabá, a partir das 18h45, o projeto Piano Gente, sob a direção de Dario Scherner; e no piano, Valter Demberck Jr.  Eu conheci Dario no curso de Cinema Documentário, realizado na UFMT (ministrado por mim). Foi numa aula que ele deu a ideia de realizar o documentário SAYONARA (a lendária boate de Cuiabá!), onde o seu pai tocou por anos.  Recentemente, vi uma apresentação musical dele e foi incrível!

 

Serviço

O que é: Solenidade de Colação de Grau do curso superior em Teatro

Data: 10/12/2018 (segunda-feira)

Horário: 19h30

Local: Cine Teatro Cuiabá

Anúncios

Publicado por

barbarafontes

Bárbara Fontes é formada em Comunicação Social pela UFMT. Especialista em Educação (Cinema e Educação). É cineasta, jornalista, roteirista, fotógrafa e poetisa. Seu primeiro trabalho em Assessoria de Comunicação foi em 1995. Iniciou no Cinema/Audiovisual/TV em 1994. Passou temporadas em vários países como Uruguai, Argentina, Bolívia, Panamá. Morou em Estocolmo, capital da Suécia, entre os anos de 2000 a 2002. Sua primeira entrevista para a televisão foi aos 12 anos, no programa de variedades, Vitrine, da TV Centro América. Aos 13 anos, escreveu seu primeiro artigo, publicado no jornal impresso, Correio Várzea-grandense. Desde que se conhece por gente, escreveu histórias, composições musicais, roteiros e poemas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s