Presentes do BEM

Até domingo (9/12), a Rede Feminina vende produtos para ajudar pacientes com câncer

Tempo de Natal!  Cada pessoa carrega dentro de si, sentimentos particulares sobre essa época – uns gostam, outros nem tanto. Uns pensam na questão mercadológica, outros na oportunidade de rever familiares ou celebrar com amigos. O Natal tem muitos significados e vai depender de como cada pessoa se encontra neste momento. Há poucos dias da celebração mais importante para cristãos e simpatizantes, pessoas lutam pela própria vida ou de alguém próximo. Enquanto você lê esta matéria, milhares de pessoas em todo planeta, são (ou foram) diagnosticadas com câncer – e precisam de forças para seguir adiante com o tratamento, medicações, serenidade e amor incondicional.

O amor incondicional por outro ser humano é o que move as entidades que trabalham em prol de pacientes com câncer. Mas só amor, infelizmente, não é suficiente quando se tem contas a pagar – mesmo que o tratamento seja gratuito – há outras despesas para os familiares e pacientes. Essas entidades precisam buscar formas de arrecadar fundos para continuar na missão de ajudar, e cabe a todos nós contribuir da forma que nos é possível.

Sabe o que é possível? Adquirir, na sua cidade os produtos vendidos por estas entidades. Em Cuiabá (MT), a Rede Feminina de Combate ao Câncer está com um quiosque (até o dia 9/12), no térreo do Goiabeiras Shopping, das 10h às 22h. São mimos lindos e com preços acessíveis. Tem toalhas de mesa e de rosto bordadas, jogos americanos, tapetes, panos de prato, aventais, bolsas, almofadas decorativas entre outras lindezas produzidas pelo Ateliê Rosa – composto por voluntárias da Rede Feminina que se reúnem toda semana para costurar, bordar e outros afazeres dos trabalhos manuais. Todo o valor arrecadado vai ajudar na construção da Casa de Apoio ao Paciente Oncológico – anexo ao Hospital de Câncer de Mato Grosso.

redefem.
Divulgação/Assessoria

É uma boa sugestão de presente bonito, útil e que vai ajudar numa causa muito importante!

Rede Feminina

A Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer de Mama é um entidade sem fins lucrativos, que atua há 30 anos na assistência ao paciente oncológico carente por meio da doação de alimentos, auxílio com exames, diagnóstico, internação, custeio de próteses dentárias, mamárias e bucomaxilofacial entre outros.

As rendas obtidas no Goiabeiras Shopping vão ajudar a entidade na construção da Casa de Apoio, anexo ao Hospital de Câncer de Mato Grosso. O local, que terá 20 leitos, vai poder acolher pacientes e acompanhantes do interior que não tem onde ficar. O aterro e a terraplanagem do terreno já foram construídos, segundo Maria Carmem Volpato, presidente da Rede Feminina.

 

IMG-20181017-WA0016

 

Serviço

O que é: Quiosque da Rede Feminina de Combate ao Câncer

Onde: Shopping Goiabeiras

Período: até o dia 9/12 (domingo!)

Horário: 10h às 22h

Anúncios

Publicado por

barbarafontes

Bárbara Fontes é formada em Comunicação Social pela UFMT. Especialista em Educação (Cinema e Educação). É cineasta, jornalista, roteirista, fotógrafa e poetisa. Seu primeiro trabalho em Assessoria de Comunicação foi em 1995. Iniciou no Cinema/Audiovisual/TV em 1994. Passou temporadas em vários países como Uruguai, Argentina, Bolívia, Panamá. Morou em Estocolmo, capital da Suécia, entre os anos de 2000 a 2002. Sua primeira entrevista para a televisão foi aos 12 anos, no programa de variedades, Vitrine, da TV Centro América. Aos 13 anos, escreveu seu primeiro artigo, publicado no jornal impresso, Correio Várzea-grandense. Desde que se conhece por gente, escreveu histórias, composições musicais, roteiros e poemas.

Um comentário em “Presentes do BEM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s