Cerrado é arte!

Acontece entre os dias 17 a 21 de dezembro, das 14h às 17h, a oficina Cerrado Ilustrado, ministrado pela artista plástica Paty Wolff, no Sesc Casa do Artesão, Cuiabá (MT).

O cerrado no papel

As belezas do cerrado mato-grossense podem se transformar em lindas pinturas por qualquer pessoa que esteja aberta para aprender as técnicas que dão vidas às obras de arte pelo mundo afora. A oficina Cerrado Ilustrado é a oportunidade de aprender, praticar e ter como mestra, umas das artistas plásticas mais queridas e talentosas do país, Patty Wolff.

raiz matogrossense_Easy-Resize.com

Patty Wolff

Segundo Patty, durante a oficina os participantes podem criar ilustrações experimentais a partir do desenho de observação de plantas do Cerrado. Serão ministradas técnicas de desenho, pintura aquarelada e aguadas, e harmonização da paleta de cores. A oficina também visa estimular conexões por meio de vivências e memórias, além da percepção e a criação de ilustrações que representem os estreitos laços entre Humanidade-Natureza. A artista também atenta sobre a necessidade de se pensar na insustentabilidade social e ambiental do modelo de exploração dos recursos naturais dos biomas Cerrado, Pantanal e Amazônico do estado de Mato Grosso.

 

Sobre Patty Wolff

ÂngelaPeresFotografia_PatyWolffRetratos-3325

Nascida em Rondônia (vive em Cuiabá há muitos anos), Patty Wolff é artista visual, mestre em Geografia e capoeirista. É pesquisadora das culturas dos povos originários, campesinos, remanescentes de quilombo e comunidades tradicionais mato-grossenses e brasileiras, e por meio dessas pesquisas realiza os seus processos artísticos e de reflexão sobre questões socioculturais e ambientais da contemporaneidade. Para compor as suas obras artísticas, utiliza de diferentes suportes e materiais como papéis, telas, paredes, argilas, tintas acrílicas, pigmentos naturais, lápis grafite e apropriações de objetos descartados.

fulo de mangaba_Easy-Resize.com

“Fulo de Mangaba”, de Patty Wolff

Eu conheci a Patty durante o curso de desenho e pintura do querido professor e artista plástico, Benedito Nunes, que acontecia semanalmente na Casa Cuiabana. Patty é uma pessoa do Bem, gentil e muito talentosa. Quem puder fazer a oficina terá uma experiência gratificante: pela aprendizagem e pela convivência com a artista.

 

Serviço

O que é: Oficina Cerrado Ilustrado

Data: 17 a 21 de dezembro de 2018

Faixa etária: Maiores de 15 anos

Local: Sesc Casa do Artesão, Cuiabá (MT)

Para participar da oficina:

Trabalhador do comércio/dependente: 01 litro de leite UHT

Público geral: 02 litros de leite UHT

Informações: Tel: (65) 3611.0506// E-mail: rlerer@sescmt.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s