O leilão que salvou vidas!

O leilão beneficente da Estância Bahia em prol do Hospital de Câncer de Mato Grosso foi um sucesso!

Segundo informações da Assessoria, o 10º Leilão Pela Vida arrecadou, entre doações espontâneas, vendas de produtos e animais doados, aproximadamente R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais).

Leilão_EstanciaBahia_HCanMT
Divulgação/Assessoria HCanMT

O evento realizado no último dia 12, em Cuiabá (MT) foi transmitido ao vivo pelo Canal Terra Viva, pelo aplicativo da leiloeira EBL Web, e também pelo site da Estância Bahia.  O sentimento de solidariedade e amor ao próximo pôde ser sentida durante toda a transmissão, onde diversos lotes arrematados não ficaram com os compradores e foram novamente doados ao leilão! Também houve diversas doações espontâneas. Isso demonstra o quanto é necessário o pleno funcionamento do Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT ) – que todos os dias salva vidas!  O leilão também celebrou 10 anos de parceria com o hospital filantrópico. É importante ressaltar que todo o evento foi realizado por meio de trabalho voluntário e de parcerias com empresas.

Segundo o presidente do HCanMT, Laudemi Moreira Nogueira, “o repasse hoje feito pelo SUS ao hospital cobre em média 60% dos custos do local”. Os recursos obtidos com o leilão são para manter o dia-a-dia do hospital que funciona com déficit orçamentário.

Leilão diversificado

A vontade de ajudar é tão grande que o leilão foi além do arremate de gados e muares. Também foram leiloados joias, conjunto completo de terno, vestido de festa, obras de arte (quadros), óculos, poltronas, televisores, eletrônicos entre outros produtos. Foram mais de 80 lotes de produtos doados!

Hospital de Câncer de Mato Grosso

Segundo dados recentes divulgados pela Assessoria do hospital, os atendimentos ultrapassaram a marca de 100 mil, em 2018. No ano anterior foram realizados mais de 95 mil atendimentos, e cerca de 37 mil atendimentos preventivos realizados em 87 cidades de Mato Grosso, por meio da Campanha de Prevenção ao câncer. Também foram mais de 15 mil quimioterapias, 67 mil sessões de radioterapia, 3.843 cirurgias e 3.406 internações.

VistaaéreHospitalCâncerMT
vista aérea do Hospital de Câncer de Mato Grosso/Assessoria

Diante desses números, fica claro o avanço do câncer a cada ano, e hospitais especializados são importantes porque recebem pessoas que não tem condições financeiras de um tratamento particular. Cada trabalho voluntário e toda doação realizada faz toda diferença. A corrente do bem formada entre pessoas, pacientes, médicos e empresas em prol da missão de salvar vidas não pode ser rompida.

Saiba mais sobre o HCanMT aqui.

Anúncios

Publicado por

barbarafontes

Bárbara Fontes é formada em Comunicação Social pela UFMT. Especialista em Educação (Cinema e Educação). É cineasta, jornalista, roteirista, fotógrafa e poetisa. Seu primeiro trabalho em Assessoria de Comunicação foi em 1995. Iniciou no Cinema/Audiovisual/TV em 1994. Passou temporadas em vários países como Uruguai, Argentina, Bolívia, Panamá. Morou em Estocolmo, capital da Suécia, entre os anos de 2000 a 2002. Sua primeira entrevista para a televisão foi aos 12 anos, no programa de variedades, Vitrine, da TV Centro América. Aos 13 anos, escreveu seu primeiro artigo, publicado no jornal impresso, Correio Várzea-grandense. Desde que se conhece por gente, escreveu histórias, composições musicais, roteiros e poemas.

Um comentário em “O leilão que salvou vidas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s