Palhaçando nos Parques (Atualizado)

Premiado grupo de Teatro leva a alegria dos palhaços para as áreas públicas de Cuiabá.

Férias! Momento muito esperado pela garotada que estuda e, também um momento de apreensão para os pais e responsáveis que precisam trabalhar, e tem de lidar com a energia das crianças e adolescentes dentro de casa.

Uma boa maneira de fazer a garotada se divertir e gastar energia (que parece nunca acabar), são os passeios ao ar livre. É sempre bom tirá-los da frente da TV e dos computadores, e mostrar que há “vida lá fora”!

A partir desta matéria, o Blog da Bárbara Fontes vai dar dicas de férias (dentro e fora de casa) gratuitas ou de valores baixos. A primeira dica vem do lindo trabalho do Grupo de Teatro Tibanaré, o espetáculo Palhaçando. O evento já realizou duas apresentações gratuitas no Parques Tia Nair. Nesta quinta, 27, os palhaços vão agitar o Parque das Águas, às 20h30.

 

Palhaçando por aí

IMG_20181219_073335_797
Os atores Jefferson Jarcem ( de azul com listras) e Vini Hoffmann/Divulgação

O espetáculo Palhaçando faz parte de um projeto piloto que pretende levar ao público, apresentações de curtas-temporadas nos parques e praças de Cuiabá em 2019.

O espetáculo tem um propósito educativo e lúdico, leva diversão para toda a família, e de forma gratuita foi montado por meio de patrocínio da Caixa Econômica Federal; da parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá; e do apoio da Secretaria de Cultura do Estado de Mato Grosso.

Criado em 2007, o espetáculo é feito por cenas curtas, improvisadas e engraçadas, protagonizadas por dois palhaços (os atores Jefferson Jarcem e Vini Hoffmann). Com mais de 200 apresentações realizadas sempre em espaços cênicos alternativos (fora do tablado do Teatro), “Palhaçando” convida o público a interagir com o universo da palhaçaria, e a construir um espetáculo junto – isso torna cada apresentação única! Imperdível, né?!

 

Grupo de Teatro Tibanaré

JeffersonJarcem_GrupoTibanaré_CaboVerde
Jefferson Jarcem (em primeiro plano) com a galera do Grupo Tibanaré e amigos, após uma oficina no festival Mindelact. Reprodução/Acervo Pessoal

2018 foi o ano do Grupo de Teatro Tibanaré! A impressão que eu tenho é de que os artistas e equipe técnica passaram mais tempo na estrada do que na própria casa! Bom para o Teatro mato-grossense que mostra para o mundo o que tem de melhor. Este ano, o Tibanaré participou de circuitos e festivais pelo Brasil, e fez a sua estreia internacional em Cabo Verde, na África.

O ator Vini Hoffmann falou para o Blog que o Tibanaré esteve em Cabo Verde para participar do Mindelact, realizado em Mindelo, na ilha de São Vincente, onde apresentaram o espetáculo “Fiu-Fiu: Um Encontro entre Pássaros”. O Mindelact é um importante festival de teatro e faz parte da agenda oficial do país. Vini também contou que em janeiro o grupo está de férias, e que no primeiro semestre de 2019 participa do Circula MT (que percorre vários municípios) com as peças “Fiu-Fiu” e “Palhaçando”.

 

Para entrar em contato com o Grupo de Teatro Tibanaré:

E-mail: grupotibanare@gmail.com

Serviço

O que é: Espetáculo Palhaçando

Classificação: Livre

Duração: 50 minutos

Entrada gratuita

Programação

*Parque das Águas

Dias: 27/12

Horário: 20h30
Endereço: Av. Hermina Torquarto da Silva – Centro Político Administrativo, Cuiabá

Anúncios

Publicado por

barbarafontes

Bárbara Fontes é formada em Comunicação Social pela UFMT. Especialista em Educação (Cinema e Educação). É cineasta, jornalista, roteirista, fotógrafa e poetisa. Seu primeiro trabalho em Assessoria de Comunicação foi em 1995. Iniciou no Cinema/Audiovisual/TV em 1994. Passou temporadas em vários países como Uruguai, Argentina, Bolívia, Panamá. Morou em Estocolmo, capital da Suécia, entre os anos de 2000 a 2002. Sua primeira entrevista para a televisão foi aos 12 anos, no programa de variedades, Vitrine, da TV Centro América. Aos 13 anos, escreveu seu primeiro artigo, publicado no jornal impresso, Correio Várzea-grandense. Desde que se conhece por gente, escreveu histórias, composições musicais, roteiros e poemas.

Um comentário em “Palhaçando nos Parques (Atualizado)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s