Tá chegando o verão…

Um calor no coração…

Eu não faço a mínima ideia do que será este Verão, já que a Primavera passou a perna na estação mais quente do ano, e deixou o país com um calor insuportável e histórico! Eu achei que a região Sul e Sudeste fossem pegar fogo!

Oficialmente, o verão iniciou em 21 de dezembro, às 20h22 (horário de Brasília) – também chamado de solstício de verão. Aqui, em Mato Grosso, o verão nunca foi embora! Tivemos alguns momentos deliciosos de friozinho…mas foi tudo ilusão! A experiência que temos de frio é o ar-condicionado no máximo, apesar de que esses dias parece que não gela muito bem. A verdade é que está muito quente fora de casa e dentro, a sensação térmica é um horror! Ontem mesmo, eu vivenciei o seguinte: era bem tarde da noite quando saí do quarto refrigerado, e ao abrir a porta que dá acesso ao corredor, eu senti um bafo quente, muito quente, parecia uma sauna! Fico imaginando quem não tem ar ou um bom ventilador! Não é mais possível sentir a brisa noturna com a janela aberta.

CampanhaSetembroBlog3_PordoSol
Foto-art by Bárbara Fontes

“Tá quente, tá muito quente!”

 

“Toc…Toc…

– Quem bate?

– É o VERÃO!

– Não ‘tô’ em casa não!”

 

Tudo pode acontecer no verão! Pode chover pra caramba e deixar o clima abafado. Pode fazer muito calor ao ponto de alguém morrer. Problemas respiratórios e circulatórios também podem ocorrer. E para rechear tudo isso, estamos em período de férias! Casa cheia, muita bagunça e o mal-humor pode ir parar na galáxia vizinha! Não vai adiantar se irritar – os problemas ainda estarão por lá e o calor também!

Então, a hora é: beber muita, muita, muita (e multiplique essa “muita”, 10 vezes!) água! Tenha o objetivo de beber líquidos, pelo menos 3 litros diariamente. Se não tem o costume de beber água – então passe a beber! O seu corpo, principalmente os seus rins, agradecem! Coma alimentos leves sempre que possível. Coma frutas! Use protetor solar todo o santo dia. E saia de casa para passear nos horários em que o sol não está a pino. Busque locais onde há natureza abundante como os parques públicos. Caminhe todos os dias – se não tem o hábito, caminhe por alguns minutos e com o decorrer dos dias, aumente o tempo de caminhada. É um exercício barato e muito saudável. Não esqueça de se hidratar.

fonte purissima - Edit_Babi_Easy-Resize.com
Bendita água!!! Foto-art by Bárbara Fontes, 2014.

 

 

O verão é um fato consumado! Não adianta reclamar! O jeito é aceitar e buscar viver da melhor forma possível a estação mais iluminada, alegre e bonita do ano! Agradeça por viver mais um dia. A gratidão torna a nossa vida mais leve, serena e feliz!

Bom verão!

Anúncios

Publicado por

barbarafontes

Bárbara Fontes é formada em Comunicação Social pela UFMT. Especialista em Educação (Cinema e Educação). É cineasta, jornalista, roteirista, fotógrafa e poetisa. Seu primeiro trabalho em Assessoria de Comunicação foi em 1995. Iniciou no Cinema/Audiovisual/TV em 1994. Passou temporadas em vários países como Uruguai, Argentina, Bolívia, Panamá. Morou em Estocolmo, capital da Suécia, entre os anos de 2000 a 2002. Sua primeira entrevista para a televisão foi aos 12 anos, no programa de variedades, Vitrine, da TV Centro América. Aos 13 anos, escreveu seu primeiro artigo, publicado no jornal impresso, Correio Várzea-grandense. Desde que se conhece por gente, escreveu histórias, composições musicais, roteiros e poemas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s