Jingle Bell Rock

Conheça a história da música natalina mais famosa do mundo!

 

“Jingle bell, jingle bell, jingle bell rock

Jingle bells swing and jingle bells ring

Snowing and blowing up bushels of fun

Now the jingle hop has begun”

 

Não precisa saber inglês para sentir que Jingle Bell Rock é uma linda canção que nos faz sentir o espírito natalino – em qualquer época do ano.

A música é tão a cara do Natal que é compreensível que esteja nas trilhas sonoras de muitos filmes – principalmente aqueles que têm como cenário Nova York.

A música foi composta pela dupla Joe Carleton Beal (falecido em 1967) e James Rosse Boothe (conhecido como Jim Boothe, falecido em 1976), na primeira metade da década de 1950.

 

Um canção bem ‘cantada’

BobbyHelms_disco
Reprodução

 

Com mais de 40 versões produzidas, sendo a primeira e mais famosa é a do cantor Bobby Helms, gravada em 1957 – bateu recordes de vendas e de pedidos nos  programas de rádios líderes de audiência mundo afora.

 

 

 

 

Até o roqueiro Billy Idol cantou a canção em 2006. A mais atual é a da cantora Lindsey Stirling, de 2017. No Brasil, a canção ganhou uma versão em português na voz da cantora Celly Campello.

 

Minhas versões preferidas!

Eu gosto tanto desta canção, que já devo ter ouvido quase todas as versões existentes! As  minhas preferidas são a de Bobby Helms, e da Brenda Lee (lançada em 1964, e relançada em 1966). Delícia é ouvir também as versões da Laura Pausini e a do elenco da série Glee!

 

Confira abaixo algumas versões da música:

1966 – Wayne Newton

1983 – Hall & Oates

1992 – Randy Travis

2002 – Hilary Duff

2004 – Aly & Aj

2005 – Girls Aloud

2010 – Jake Zyrus

2012 – Blake Shelton

2013 – Laura Marano

 

Uma canção feita para o Cinema

jinglebellrock_MeninasMalvadas
Cena de “Jingle Bell Rock” – Meninas Malvadas. Reprodução

 

 

 

 

 

 

Jingle Bell Rock ganhou novos fãs em 2004, ao ganhar uma homenagem na cena icônica do filme Meninas Malvadas (Mean Girls), quando a terrível Regina George ao lado de suas “comandadas”, vestidas de mamãe Noel se apresentam num evento natalino da escola. A versão escolhida foi a de Brenda Lee. Até hoje, essa cena é lembrada por fãs do filme em todo mundo!

 

E por falar em Cinema, a música também fez parte da trilha sonora dos filmes Esqueceram de Mim, Meu Presente de Natal 2, Máquina Mortífera (com Mel Gibson). Muitas séries de TV também fazem referência nos episódios natalinos, como aconteceu em Glee.

Anúncios

Publicado por

barbarafontes

Bárbara Fontes é formada em Comunicação Social pela UFMT. Especialista em Educação (Cinema e Educação). É cineasta, jornalista, roteirista, fotógrafa e poetisa. Seu primeiro trabalho em Assessoria de Comunicação foi em 1995. Iniciou no Cinema/Audiovisual/TV em 1994. Passou temporadas em vários países como Uruguai, Argentina, Bolívia, Panamá. Morou em Estocolmo, capital da Suécia, entre os anos de 2000 a 2002. Sua primeira entrevista para a televisão foi aos 12 anos, no programa de variedades, Vitrine, da TV Centro América. Aos 13 anos, escreveu seu primeiro artigo, publicado no jornal impresso, Correio Várzea-grandense. Desde que se conhece por gente, escreveu histórias, composições musicais, roteiros e poemas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s