Calendário Escolar 2019

Escolas Técnicas Estaduais inciam as aulas no dia 11 de fevereiro.

As escolas técnicas estaduais são vinculadas à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), e estão sob a responsabilidade da Superintendência de Educação Profissional e Superior. Atualmente há 10 escolas funcionando e oito em construção. Essas escolas são importantes para o desenvolvimento econômico e social do Estado de Mato Grosso por qualificar pessoas nas mais diversas áreas do conhecimento, de acordo com a necessidade de cada município. Todas as unidades possuem projetos de Responsabilidade Social que promovem o bem estar da Comunidade local por meio de parcerias com órgãos governamentais e a iniciativa privada.

Segundo o calendário escolar (portaria nº 116/2018), o ano letivo de 2019 está previsto para começar no dia 11 de fevereiro e o encerramento, 20 de dezembro. O primeiro semestre se encerra no dia 16 de julho. Obrigatoriamente, as escolas técnicas têm de cumprir 200 dias letivos, algo mais que isso, cada escola tem a autonomia para decidir, como por exemplo, as aulas de reposição.

O recesso escolar será entre os dias 17 a 31 de julho. O início do segundo semestre será no dia 01 de agosto. As férias de final de ano estão previstas para começar entre os dias 26 de dezembro a 24 de janeiro de 2020.

 

 

Feriados de 2019

Confira abaixo, os dias em que não haverá aulas nas escolas técnicas por conta dos feriados:

 

Março  

Dias 04, 05 e 06 – (carnaval e cinzas).

 

Abril

Dia 19 (sexta-feira Santa)

 

Maio

Dia 01 (Dia do Trabalho)

 

Junho

Dia 20 (Corpus Christi)

Dia 21 (feriado facultativo)

 

Outubro

Dia 28 (Dia do Servidor Público)

 

Novembro

Dia 15 (Proclamação da República)

Dia 20 (Consciência Negra)

 

Saiba mais sobre as escolas técnicas estaduais aqui.

 

*Foto de capa/Crédito: Soraya Medeiros/Secitec-MT

Anúncios

Publicado por

barbarafontes

Bárbara Fontes é formada em Comunicação Social pela UFMT. Especialista em Educação (Cinema e Educação). É cineasta, jornalista, roteirista, fotógrafa e poetisa. Seu primeiro trabalho em Assessoria de Comunicação foi em 1995. Iniciou no Cinema/Audiovisual/TV em 1994. Passou temporadas em vários países como Uruguai, Argentina, Bolívia, Panamá. Morou em Estocolmo, capital da Suécia, entre os anos de 2000 a 2002. Sua primeira entrevista para a televisão foi aos 12 anos, no programa de variedades, Vitrine, da TV Centro América. Aos 13 anos, escreveu seu primeiro artigo, publicado no jornal impresso, Correio Várzea-grandense. Desde que se conhece por gente, escreveu histórias, composições musicais, roteiros e poemas.

Um comentário em “Calendário Escolar 2019

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s