O pirata & Deus

Para a nossa alegria, o Theatro Fúria está de volta ao palco do Cine Teatro Cuiabá nos dias 8 e 9 de fevereiro.

Mais uma chance, Grande Cuiabá para ver e se deliciar com as aventuras dos terríveis piratas siameses! O momento é mais do que propício, no mês de fevereiro completa um ano da estreia da peça teatral “O Pirata & Deus”, e a comemoração será ao lado do público na Sala Anderson Flores, a mesma do ano passado, no Cine Teatro Cuiabá.

Foi só o começo da temporada de 2018: em maio, a peça foi montada no encerramento do Festival Palco Giratório, no teatro do Sesc Arsenal. Em setembro, os piratas rumaram para o Festival Nacional de Teatro do Piauí, e trouxeram para Mato Grosso os prêmios nas categorias de Melhor Espetáculo, Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Figurino. Todos os prêmios são importantes, mas receber no Nordeste, tão longe de casa, o prêmio de Melhor Espetáculo é um orgulho não só para o grupo teatral, mas também para todos os mato-grossenses que apreciam o Teatro brasileiro.

Para quem pensa que o Theatro Fúria se contentou com a temporada de “O Pirata & Deus”, se enganou, a galera estava “TramandoEsopo” que estreou também na Sala Anderson Flores, no início de dezembro.

 

OPirata&Deus_PedroIvo_Easy-Resize.com
Divulgação. Crédito: Pedro Ivo

 

Temporada 2019

A montagem de “O Pirata & Deus” deste ano passou por uma modificação: a armação de uma arquibancada para 35 pessoas – assim todos terão uma visão privilegiada de todo o cenário e da incrível atuação do casal de atores (que amamos falar aqui no Blog) Carolina Argenta e Péricles Anarckos.

SINOPSE

Um capitão pirata navega cruel e impune graças à inocência de seu irmão gêmeo siamês. Mas com a chegada do Dr. Z, esta situação se camba: Ele agora pode separar o inocente do culpado! Quem poderá safar o capitão pirata e mantê-lo na impunidade?”

FICHA TÉCNICA

Dramaturgia e direção: Péricles Anarckos
Elenco: Carolina Argenta e Péricles Anarkos
Figurino, iluminação e produção: Carolina Argenta

SERVIÇO:

Espetáculo O Pirata & Deus

DATA: 08 e 09 de Fevereiro

LOCAL: Cine teatro Cuiabá – Sala Anderson Flores

INGRESSOS:  20,00 inteira e 10,00 meia (os ingressos são LIMITADOS e serão vendidos à partir do dia 05/02 na bilheteria do Cine Teatro Cuiabá aberta de terça a domingo das 14 às 18h)

HORÁRIO: 20h

CLASSIFICAÇÃO: 12 anos

Saiba mais:

Sobre a peça “TramandoEsposo” aqui.

Theatro Fúria no 27º Festival de Curitiba aqui.

 

*Foto de capa: Péricles e Carolina em cena. Crédito: Pedro Ivo.

Anúncios

Publicado por

barbarafontes

Bárbara Fontes é formada em Comunicação Social pela UFMT. Especialista em Educação (Cinema e Educação). É cineasta, jornalista, roteirista, fotógrafa e poetisa. Seu primeiro trabalho em Assessoria de Comunicação foi em 1995. Iniciou no Cinema/Audiovisual/TV em 1994. Passou temporadas em vários países como Uruguai, Argentina, Bolívia, Panamá. Morou em Estocolmo, capital da Suécia, entre os anos de 2000 a 2002. Sua primeira entrevista para a televisão foi aos 12 anos, no programa de variedades, Vitrine, da TV Centro América. Aos 13 anos, escreveu seu primeiro artigo, publicado no jornal impresso, Correio Várzea-grandense. Desde que se conhece por gente, escreveu histórias, composições musicais, roteiros e poemas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s