Passeio Fotográfico em Cuiabá

A Orla do Porto é o cenário escolhido para o “Shooting Day” que acontece neste sábado, 02/02.

 

Fotografar é igual a andar de bicicleta, a gente nunca esquece! Quanto mais cliques der na câmara profissional, amadora ou no celular, mais vai querer fotografar. A fotografia tem o poder de captar o olhar de quem fotografa com um momento único – seja numa paisagem, nas expressões de felicidade e tristeza, momentos em família, ou no registro de um acontecimento que pode entrar para a história.

 

Neste sábado, 02 de fevereiro, a partir das 15h30, fotógrafos de todas as idades e de diferentes graus de conhecimento (ou nenhum conhecimento) em Fotografia se reunirão na Orla do Porto, região histórica de Cuiabá, para o “Shooting Day” – que no Brasil se chama “Passeio Fotográfico”.  É um dia para se dedicar à Fotografia! O evento é organizado pelo Fotos MT, um coletivo de fotógrafos, e tem como objetivos incentivar e fomentar o desenvolvimento da fotografia.

 

Segundo o coordenador do evento, Amaury Santos,

 

o evento é aberto a todos que gostam de fotografia, sejam eles profissionais ou não. A proposta é fotografar, conhecer novas pessoas e trocar experiências. Quem sabe mais ajuda quem tem menos conhecimento, porque muitas vezes quem não tem muito conhecimento técnico em fotografia, tem muito conhecimento em outras coisas, tem experiências que viveu e isso contribui com o passeio fotográfico, pois não se trata de cliques e sim de registros com história e com sentimentos.” (Assessoria)

 

Como participar

Basta levar a câmera e/ou celular. A concentração será no espaço interno da réplica dos casarões do Centro Histórico de Cuiabá. Antes de sair para fotografar haverá uma palestra curta sobre os conceitos básicos de fotografia. Logo em seguida acontece o passeio fotográfico com o acompanhamento de fotógrafos profissionais que darão dicas e orientações sobre como utilizar ao máximo os recursos do seu equipamento e produzir boas fotografias.

 

Os participantes do “Shooting Day” concorrerão à fotografias profissionais impressas, oferecidas pela Sislab Foto Express, parceira do Fotos MT e apoia as diversas iniciativas desenvolvidas pelo coletivo.

 

Não é necessário fazer inscrição, porém, a organização solicita que os interessados confirmem presença por meio da página do evento na rede social Facebook.

orla do porto_prefeituracuiabá_faceboo_easy-resize.com (1)
O passeio fotográfico acontece na Orla do Porto. Foto: réplica dos casarões. Crédito: Prefeitura de Cuiabá

Serviço

Evento: Shooting Day – Passeio Fotográfico
Data: 02 de fevereiro (sábado)
Local: Orla do Porto de Cuiabá (dentro da réplica dos casarões antigos)
Horário: 15h30
Link Evento Facebook: https://bit.ly/2CNtGK4
Mais Informações: (65) 9 9641-8248 (telefone/whatsapp)

Anúncios

Publicado por

barbarafontes

Bárbara Fontes é formada em Comunicação Social pela UFMT. Especialista em Educação (Cinema e Educação). É cineasta, jornalista, roteirista, fotógrafa e poetisa. Seu primeiro trabalho em Assessoria de Comunicação foi em 1995. Iniciou no Cinema/Audiovisual/TV em 1994. Passou temporadas em vários países como Uruguai, Argentina, Bolívia, Panamá. Morou em Estocolmo, capital da Suécia, entre os anos de 2000 a 2002. Sua primeira entrevista para a televisão foi aos 12 anos, no programa de variedades, Vitrine, da TV Centro América. Aos 13 anos, escreveu seu primeiro artigo, publicado no jornal impresso, Correio Várzea-grandense. Desde que se conhece por gente, escreveu histórias, composições musicais, roteiros e poemas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s