Ainda dá tempo! As inscrições para participar do novo Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) seguem até o dia 14 de fevereiro.
Como há mais candidatos do que vagas nas universidades públicas brasileiras, o Ministério da Educação (MEC) criou o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), Lei nº 10.260 (12/07/2001), que permite aos estudantes a oportunidade de entrar para o Ensino Superior por meio de universidades, faculdades e centros universitários privados.
A partir deste ano, já vale o novo FIES que apresenta duas modalidades de financiamento estudantil, que vão desde juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia de acordo com a renda familiar do candidato. Ao reestruturar o programa, o governo federal melhorou a gestão do fundo que permite sustentabilidade financeira e um acesso mais amplo ao ensino superior.
1º Modalidade:
Oferta de vagas com juros zero para os estudantes que tiverem uma renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos. O pagamento das prestações do financiamento segue de acordo com o limite de renda do (a) aluno (a), e os encargos a serem pagos são menores.
2º Modalidade:
É o P-Fies. Destinado aos estudantes com renda per capta mensal familiar de até cinco salários mínimos. Essa modalidade envolve recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento, e com recursos dos bancos privados participantes.
Saiba mais:
Fundo de Financiamento Estudantil – FIES/Programa de Financiamento Estudantil – P-FIES/Processo Seletivo – Primeiro Semestre de 2019 aqui.
Site do novo FIES aqui.
Categorias:educação