Dia Internacional da Mulher – III

ONU Mulheres: “Pensemos em igualdade, construção das mudanças com inteligência e inovação”

 

A frase acima é o tema da Organização das Nações Unidas para Mulheres para o Dia Internacional da Mulher deste ano.

 

Segundo a ONU Mulheres, por meio da inovação e da tecnologia são possíveis novas formas para a defesa da igualdade de gênero e empoderamento das mulheres e meninas. Também tornam mais eficazes os sistemas de proteção social, acesso aos serviços públicos e infraestrutura sustentável.

 

CSW63 WEB Banner_EN_960x175.jpg

Incluir a inovação e a tecnologia no tema global para celebrar o Dia Internacional da Mulher vai de encontro com o tema principal do 63° Período de Sessões da Comissão da ONU sobre a Situação das Mulheres, que acontece entre os dias 11 à 22 de março, na sede da ONU, em Nova York.

 

ONU Mulheres

Criada em 2010, para unir, fortalecer e ampliar os esforços mundiais em defesa dos direitos humanos das mulheres. Segue o legado de duas décadas do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (UNIFEM) em defesa dos direitos humanos das mulheres, especialmente pelo apoio a articulações e movimento de mulheres e feministas, entre elas mulheres negras, indígenas, jovens, trabalhadoras domésticas e trabalhadoras rurais.

 

A ONU Mulheres atua em seis áreas prioritárias de atuação:

1- Liderança e participação política das mulheres;

2- Empoderamento Econômico;

3- Fim da violência contra mulheres e meninas;

4- Paz e segurança e emergências humanitárias;

5- Governança e Planejamento;

6- Normas globais e regionais. 

Escritórios pelo mundo

A ONU Mulheres está sediada em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Também possui escritórios regionais na África, Ásia e Europa. No continente americano, o escritório regional está na Cidade do Panamá. No Brasil há um escritório regional em Brasília.
*Esta matéria foi elaborada com informações da ONU Mulheres Brasil.

 

 

 

Anúncios

Publicado por

barbarafontes

Bárbara Fontes é formada em Comunicação Social pela UFMT. Especialista em Educação (Cinema e Educação). É cineasta, jornalista, roteirista, fotógrafa e poetisa. Seu primeiro trabalho em Assessoria de Comunicação foi em 1995. Iniciou no Cinema/Audiovisual/TV em 1994. Passou temporadas em vários países como Uruguai, Argentina, Bolívia, Panamá. Morou em Estocolmo, capital da Suécia, entre os anos de 2000 a 2002. Sua primeira entrevista para a televisão foi aos 12 anos, no programa de variedades, Vitrine, da TV Centro América. Aos 13 anos, escreveu seu primeiro artigo, publicado no jornal impresso, Correio Várzea-grandense. Desde que se conhece por gente, escreveu histórias, composições musicais, roteiros e poemas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s