Mulheres na ONU

A partir de segunda-feira, 11, começa a 63° Sessão da Comissão sobre o Estatuto da Mulher, na sede da ONU, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. O evento termina no dia 22 de março.

 

Matéria publicada em 09/03:

O evento anual, considerado um dos maiores fóruns de debate sobre os direitos das mulheres do mundo, irá contar com a participação de Representantes dos Estados-membros, de entidades da ONU e organizações não-governamentais de várias partes do mundo. Serão 120 delegados de alto nível e cerca de cinco mil pessoas da sociedade civil.

 

O tema da 63ª sessão da Comissão sobre o Estatuto da Mulher (CSW) é “Sistemas de proteção social, acesso a serviços públicos e infraestrutura sustentáveis para a igualdade de gênero e o emponderamento de mulheres e meninas”. A participação das mulheres na política, a desigualdade salarial entre homens e mulheres e o Feminicídio estão entre as pautas que serão discutidas nos 12 dias de evento.

CSW63 WEB Banner_EN_960x175

Durante o CSW, as organizações de mulheres, o governo e setor privado discutirão os compromissos assinados pelos Estados-Membros da ONU a respeito da Declaração e Plataforma de Ação de Pequim (documento resultante da Quarta Conferência Mundial sobre as Mulheres, realizada em 1995, na capital da China). Se foram implementados em sua totalidade, se estão em execução ou se foram ignorados.

 

A programação também conta com uma reunião das ministras e secretárias de Estado da Igualdade  da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), composta por Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

 

*Foto de capa: ONU Mulheres/Ryan Brown.

Esta matéria foi elaborada com informações da ONU News.

Anúncios

Publicado por

barbarafontes

Bárbara Fontes é formada em Comunicação Social pela UFMT. Especialista em Educação (Cinema e Educação). É cineasta, jornalista, roteirista, fotógrafa e poetisa. Seu primeiro trabalho em Assessoria de Comunicação foi em 1995. Iniciou no Cinema/Audiovisual/TV em 1994. Passou temporadas em vários países como Uruguai, Argentina, Bolívia, Panamá. Morou em Estocolmo, capital da Suécia, entre os anos de 2000 a 2002. Sua primeira entrevista para a televisão foi aos 12 anos, no programa de variedades, Vitrine, da TV Centro América. Aos 13 anos, escreveu seu primeiro artigo, publicado no jornal impresso, Correio Várzea-grandense. Desde que se conhece por gente, escreveu histórias, composições musicais, roteiros e poemas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s