#Atitude50

A escritora Martha Medeiros dá um show de gentileza e bom astral em evento que recebeu centenas de pessoas. 

ConviteBabi_evento

 

Foi uma noite incrível e com gostinho de ‘quero mais’! Este foi o sentimento que eu tive após o talk show #Atitude50, um bate-papo descontraído, conduzido pela jornalista e youtuber Kika Gama Lobo com a escritora Martha Medeiros. O evento foi realizado no Goiabeiras Shopping (28/03), em Cuiabá-MT. Estava lotado de pessoas de todas as idades.

 

 

Martha Medeiros, 57 anos, trabalhou por 13 anos como publicitária numa agência de Publicidade e Propaganda, em Porto Alegre/RS. Deixou a carreira estável para viver de Literatura (começou pela Poesia!) e hoje é autora de 26 livros, entre eles, o mais recente “Quem diria que viver iria dar nisso” e “Divã”, adaptado ao cinema. A peça Doidas e Santas, estrelada pela atriz Ciça Guimarães é baseado no livro homônimo de Martha. Está previsto para maio, o lançamento de seu 27° livro “O meu melhor”. É colunista há 25 anos e atualmente escreve para os jornais O Globo e Zero Hora, além de se dedicar ao canal M de Martha, no Youtube.

 

Foto_LucianeMildenberger2
Martha Medeiros e eu. Foto: Luciane Mildenberger

 

Pouco antes de iniciar o evento na praça principal, a escritora de muitos best-sellers atendeu a imprensa e, é claro, que o Blog da Bárbara Fontes esteve presente!  Eu disse para a escritora que alguns de seus textos são como “puxões de orelha” para mim, por ela dizer verdades que eu sempre soube, mas por eu ser teimosa tentava ignorar.

 

 

Eu já tive a oportunidade de participar de muitos eventos com palestras e bate-papos, mas com certeza, o #Atitude50 permitiu uma interação profunda e alegre entre Kika, Martha e o público. As pessoas se sentiram confortáveis em compartilhar experiências, dúvidas e conselhos bons.

 

MM e Kika-59_AnaBoelFotografia_Easy-Resize.com
Martha Medeiros e Kika Gama Lobo. Foto: Ana Boel Fotografia/Assessoria

 

Após o bate-papo houve sorteios de livros autografados, degustação de espumantes e aperitivos. O cantora Adrya Almeida, da Splendore, apresentou um repertório primoroso. Segundo a gerente de Marketing do Goiabeiras Shopping, Fabiana Totti, a intenção era promover um evento onde as mulheres pudessem debater temas relacionados ao interesse feminino. Também ressaltou:

Conseguimos atingir nosso objetivo, recebi muitos feedbacks das pessoas falando que amaram o evento. Estamos muito felizes em conseguir, juntamente com a BPW, encerrar as comemorações ao mês alusivo às mulheres em grande estilo”.

 

 

Martha responde ao Blog

A escritora, sempre gentil com o público, estava muito à vontade para compartilhar sobre a sua experiência de vida: erros e acertos, amores e desamores, momentos tristes e alegres e muitos aprendizados conquistados no decorrer dos anos. O talk show teve dois momentos: o primeiro, conduzido pela Kika que fez perguntas; o segundo, Martha respondeu as perguntas da plateia. A primeira pergunta foi a do Blog da Bárbara Fontes:

Blog da Bárbara Fontes – Martha, olhando para trás, o que você poderia passar hoje para a essa juventude, que está na ‘flor da idade’, experimentando tantas coisas, inclusive a depressão e o mal humor, e também está muito sensível a tudo o que acontece no mundo. Qual conselho ou mensagem você pode dar para que essa garotada possa chegar aos 50 anos com uma ‘cabeça legal’?

 

Martha Medeiros – O mais importante é o seguinte: a garotada tá meio perdida mesmo. Eu tenho duas filhas que também andam meio perdidas e inseguras sobre o que querem fazer da vida. O que acontece é que antigamente tinha poucas coisas para escolher. Era ficar casada ou solteira, era fazer Engenharia ou Direito e outras poucas opções. Hoje, as opções são infinitas e eles estão com dificuldades de fazerem escolhas. Então o que eu diria para as pessoas: não tenham medo de errar! Se ficar com medo de errar, vai levar mais tempo para escolher e acertar. E leva anos para tomar uma atitude. Fica numa vida prostrada, grudada nas redes sociais, não sai do quarto. Então não tenha medo de errar. Faça a sua escolha hoje e se não for isso, muda depois.  Ninguém deve ter medo de mudar. Mudar não é sinal de frivolidade, não é sinal de que não é íntegro. Faça escolhas. Errou, tenta de novo e se não deu, começa de novo. Eu sempre digo isso para as minhas filhas e estou dizendo para ti, que agora que está gravando. Eu diria para todo mundo: não tenha medo de errar! Errar é humano e é assim mesmo!

 

 

Martha Medeiros: viver a vida com mais leveza! 

O Blog escolheu 10 momentos de Martha Medeiros:

1- “Não tenha medo de errar! Erra é humano. A minha vida teve erros e acertos.”

2- “A vida não é um conto de fadas. Eu sofri muito por amor. Então foi aí que eu vi que era corresponsável por todas as coisas boas e coisas ruins que estava vivendo.”

3- “Se eu sou responsável pelo meu sofrimento, também posso ser responsável pela a minha alegria.”

4- “A minha vida no dia-a-dia também é feita de erros e acertos, mas eu comecei a deixar de me julgar tanto. Eu comecei a reconhecer a minha insignificância, coisa que a gente não faz.”

5- “O máximo que a gente pode fazer na vida é ser generoso com o outro. Passar por aqui e fazer o Bem e não atrapalhar a vida dos outros. Fazer a vida valer a pena.”

 

MM e Kika-36_AnaBoelFotografia
Foto: Ana Boel Fotografia

6- “Quem não lê, não escreve. E precisa ler muito!” (sobre a vida de escritora)

7- “A vida é uma mesa de três pernas. Tem sempre uma coisa faltando.”

8- “O sentido da vida é cada um de nós darmos sentido à vida.”

9- “A cabeça da gente é o nosso maestro. É o maestro da sua orquestra chamada ‘corpo e alma’. Eu sempre digo: invistam na cabeça! É ela que vai te conduzir para uma vida melhor.”

10- “Eu acredito que vivemos e morremos. Isto aqui é uma passagem. É uma honra ter nascido. Por isso quero viver a minha vida da melhor maneira possível.”

 

*Foto de capa: Bárbara Fontes/Direitos Reservados.

**Matéria também possui informações da Assessoria de Imprensa do Goiabeiras Shopping: Cafeína Conteúdos Inteligentes.

Anúncios

Publicado por

barbarafontes

Bárbara Fontes é formada em Comunicação Social pela UFMT. Especialista em Educação (Cinema e Educação). É cineasta, jornalista, roteirista, fotógrafa e poetisa. Seu primeiro trabalho em Assessoria de Comunicação foi em 1995. Iniciou no Cinema/Audiovisual/TV em 1994. Passou temporadas em vários países como Uruguai, Argentina, Bolívia, Panamá. Morou em Estocolmo, capital da Suécia, entre os anos de 2000 a 2002. Sua primeira entrevista para a televisão foi aos 12 anos, no programa de variedades, Vitrine, da TV Centro América. Aos 13 anos, escreveu seu primeiro artigo, publicado no jornal impresso, Correio Várzea-grandense. Desde que se conhece por gente, escreveu histórias, composições musicais, roteiros e poemas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s