Teatro

Grupo Tibanaré realiza turnê pelo interior de Mato Grosso. Confira a Agenda de Maio.

 

O espetáculo “Fiu Fiu – Um encontro entre pássaros” já circulou por várias cidades brasileiras e do exterior. Desde o final de abril, iniciou uma turnê pelo Médio-Norte mato-grossense.

 

Barra do Brugres, Nova Olímpia, Tangará da Serra foram as primeiras cidades. As próximas são Sorriso, Matupá, Santa Rita do Trivelato e Peixoto de Azevedo.

 

A turnê faz parte do CIRCULA MT Teatro, por meio de edital da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel/MT).

 

O Blog da Bárbara Fontes tem acompanhado a trajetória de sucesso da trupe de artistas que une a palhaçaria com o teatro de rua. No final desta matéria, confira o que o Blog já escreveu sobre o Grupo Tibanaré.

Fiu Fiu - Um encontro entre pássaros - Crédito_LíviaMelissaLamim_Cordel Fotos
Crédito: Lívia Melissa Lamim/Cordel Fotos

“Fiu Fiu – Um encontro entre pássaros”

A obra, segundo a Assessoria de Imprensa do Grupo Tibanaré, é destinada para as crianças e tem como tema central “o amor”, que é tratado com pureza, verdade e delicadeza, por ser esse o modo que a criança sente e entende. No meio de tanta intolerância, as personagens “Passarinhou e Passarinhar”, trazem um campo de identificações, onde os pequenos e também os grandinhos se assemelham com seu dia-a-dia.

 

Sinopse

Depois de tanto voarem sozinhos, dois passarinhos de espécies diferentes foram surpreendidos pelo destino brincalhão: Um encontro. Foi gorjeio à primeira vista. Unindo dança, palhaçaria e teatro, Fiu Fiu – Um encontro entre pássaros é um voar leve sobre um campo de possibilidades. Uma dança de verão em tempos de amor entre Passarinhar e Passarinhou. Traz para o público, formas poéticas dos cortejos a moda antiga, numa linguagem simples que produz risos sinceros e suspiros sensíveis. Uma história que reanima o charme da conquista e que reacende os corações que já estavam desacreditados pela intolerância.

 

Ficha Técnica

Criação, direção, dramaturgia e oficineiro: Jefferson Jarcem

Elenco: Jefferson Jarcem e Juliane Maria

Técnica e Operação de som: Laura Paschoalick

Operação de luz e Figurinos: Fernanda Gandes

Assistente Técnico: Vini Hoffmann

Trilha sonora original: Grupo Monofoliar

Fotos e Vídeos: Bruna Obadowiski

scaras e objetos cênicos: Grupo Tibanaré

Assistente de produção: Keilla Borges e Karine Mattos

Produção: Fernanda Gandes

 

Se liga na Agenda!

*Sorriso – 17/05

*Matupá – 19/05

*Santa Rita do Trivelato – 20/05

*Peixoto de Azevedo – data a definir

 

Parcerias em prol da Cultura

Para fortalecer a circulação, ampliando os profissionais e o número de cidades atendidas, o grupo agregou parceiros que valorizam as ações continuadas na aérea cultural e artística: Projeto Doce Vida, da Barralcool de Barra do Bugres, Prefeitura de Nova Olímpia, junto com o departamento de Cultura e a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Prefeitura de Tangará da Serra, junto com a Secretaria de Turismo e Departamento de Cultura, Prefeitura de Sorriso, junto com a Secretaria de Educação e Cultura e Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato, Prefeitura de Matupá junto com a Secretaria de Cultura e Prefeitura de Santa Rita do Trivelato junto com a Secretaria Municipal de Educação.

 

 

SERVIÇO 1

Espetáculo: Fiu Fiu – Um encontro entre pássaros

Companhia: Grupo Tibanaré

Elenco: Jefferson Jarcem e Juliane Maria

Duração: 50 minutos

Classificação: livre para todos os públicos

Ingresso: Entrada franca

Informações sobre as apresentações – Whatsapp: (65) 98449 0919 (Produção)

 

 

SERVIÇO 2

Atividade: “Oficina Ponto de Partida: Organicidade do Ator/Bailarino

Ministrante: Jefferson Jarcem

Duração: 4 horas

Classificação: Livre para todos os públicos (Idade mínima 15 anos)

Vagas: 20 lugares

Inscrições: Enviar e-mail para tibanareproducao@gmail.com informando Cidade, Nome Completo, RG e Telefone. As inscrições são gratuitas e serão atendidas até o preenchimento das vagas.

Informações sobre a oficina – Whatsapp: (65) 98449 0919 (Produção)

 

CONTATO DO GRUPO TIBANARÉ

Fernanda Gandes – (65) 9 8449 0919 – E-mail: grupotibanare@gmail.com

 

Saiba mais:

Espetáculo ‘Palhaçando’, acesse aqui.

Foto de capa: Apresentação do espetáculo “Fiu Fiu – Um encontro entre pássaros”, em Juazeiro do Norte/CE. (acervo pessoal do Grupo Tibanaré).

Anúncios

Publicado por

barbarafontes

Bárbara Fontes é formada em Comunicação Social pela UFMT. Especialista em Educação (Cinema e Educação). É cineasta, jornalista, roteirista, fotógrafa e poetisa. Seu primeiro trabalho em Assessoria de Comunicação foi em 1995. Iniciou no Cinema/Audiovisual/TV em 1994. Passou temporadas em vários países como Uruguai, Argentina, Bolívia, Panamá. Morou em Estocolmo, capital da Suécia, entre os anos de 2000 a 2002. Sua primeira entrevista para a televisão foi aos 12 anos, no programa de variedades, Vitrine, da TV Centro América. Aos 13 anos, escreveu seu primeiro artigo, publicado no jornal impresso, Correio Várzea-grandense. Desde que se conhece por gente, escreveu histórias, composições musicais, roteiros e poemas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s