Cinema II

Inscrições para a 26º edição do Festival de Cinema de Vitória seguem até o dia 20 de maio

Os filmes selecionados serão exibidos entre os dias 24 a 29 de setembro, no Centro Cultural Sesc Glória, no Cineclube Metrópolis e no Hotel Senac Ilha do Boi. Segundo a organização do evento, “o público assiste a uma vasta seleção de obras de diversos formatos e gêneros, que formam um panorama das mais representativas obras em longa e curta-metragem do cinema nacional contemporâneo. A estimativa de público é de 30 mil pessoas ao longo dos seis dias de evento. Debates entre pesquisadores de cinema, realizadores e público também fazem parte das atividades, além de lançamentos de DVDs, livros e outras publicações”.

Está prevista 11 mostras competitivas:

*23ª Mostra Competitiva Nacional de Curtas;

*9ª Mostra Competitiva de Longas;

*8ª Mostra Foco Capixaba;

*8ª Mostra Corsária;

*9ª Mostra Quatro Estações;

*20º Festivalzinho de Cinema de Vitória – Sessão ArcelorMittal;

*6ª Mostra Outros Olhares;

*4ª Mostra Mulheres no Cinema;

*4ª Mostra Cinema e Negritude;

*3ª Mostra Nacional de Videoclipes

*2ª Mostra Nacional de Cinema Ambiental.

4º Mostra Mulheres no Cinema

FestivalCinemaVitória_Mulheres.png

Em sua 4º edição, a Mostra Mulheres no Cinema exibirá produções que abordem questões de gênero, empoderamento e igualdade de direitos. Também é uma importante oportunidade para o debate a respeito da atuação da mulher no mercado audiovisual. Segundo a organização, a comissão de seleção da mostra é composta por três mulheres realizadoras e formadoras de opinião no cinema capixaba, Sáskia Sá, Bárbara Casé e Hegli Lotério. A Mostra acontece no dia 28 de Setembro (sábado), no Centro Cultural Sesc Glória.

Nas últimas três edições, o Festival de Cinema de Vitória recebeu 572 inscrições. Foram selecionados 117 filmes e 29 foram premiados. Com o passar dos anos, as mulheres têm conquistados mais espaços no setor, porém, ainda é um universo dominado pelos homens, principalmente nas funções de direção de cena, direção de fotografia e roteiro cinematográfico.

Festival de Cinema de Vitória

O evento tem o patrocínio do Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, da ArcelorMittal, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA e da Ancine. Apoio da Rede Gazeta e da Prefeitura Municipal de Vitória. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA). As inscrições estão abertas até 20 de maio de 2019.

Saiba mais:

Regulamento do Festival aqui.

Inscrições aqui.

Site oficial aqui.

Anúncios

Publicado por

barbarafontes

Bárbara Fontes é formada em Comunicação Social pela UFMT. Especialista em Educação (Cinema e Educação). É cineasta, jornalista, roteirista, fotógrafa e poetisa. Seu primeiro trabalho em Assessoria de Comunicação foi em 1995. Iniciou no Cinema/Audiovisual/TV em 1994. Passou temporadas em vários países como Uruguai, Argentina, Bolívia, Panamá. Morou em Estocolmo, capital da Suécia, entre os anos de 2000 a 2002. Sua primeira entrevista para a televisão foi aos 12 anos, no programa de variedades, Vitrine, da TV Centro América. Aos 13 anos, escreveu seu primeiro artigo, publicado no jornal impresso, Correio Várzea-grandense. Desde que se conhece por gente, escreveu histórias, composições musicais, roteiros e poemas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s