Audiovisual

Inscrições abertas até 3 de junho para a 18° Mostra de Audiovisual Universitário e Independente da Latino Americana do Cineclube Coxiponés da UFMT.

 

A MAUAL já faz parte do calendário das importantes Mostras Audiovisuais do país. O evento incentiva, exibe produções independentes latino-americanas de curtas durações e promove diálogos salutares entre os realizadores convidados e o público que cresce a cada edição.

 

Mostra Competitiva

Há duas categorias para a Mostra Competitiva da MAUAL 2019:

1º – realizadores universitários (estudantes, professores e técnicos administrativos);

2º – realizadores  independentes (autônomos ou ligados a produtoras independentes)

 

Desde que tenham lançado curtas audiovisuais entre os anos de 2018 e 2019, e que não tenham sido inscritos ou exibidos em edições anteriores da MAUAL.

Podem concorrer na Mostra Competitiva curtas de até 26 minutos de duração nas seguintes modalidades:

*Universitária (categorias Documentário, Ficção e Experimental)

*Independente (categorias Documentário, Ficção e Experimental)

IMPORTANTE:

Cada realizador poderá se inscrever em uma única modalidade (Universitária ou Independente) e participar do processo de seleção da MAUAL com até dois curtas.

 

18º MAUAL

As exibições da MAUAL deste ano acontecem no Teatro da UFMT, entre os dias 30 de setembro e 04 de outubro. A 18º edição conta com uma novidade: nas categorias de votação pelo Júri Popular está a de Melhor Curta Curtíssimo (de até 5 minutos de duração), e o Melhor Curta Estrangeiro. O voto popular continua a eleger o melhor curta nas três categorias das modalidades Universitária e Independente.

 

Inscrições

De 25 de abril a 03 de junho de 2019.

Uma comissão de seleção avaliará os curtas inscritos a partir de critérios relacionados à adequação às normas do edital, à originalidade e criatividade das produções.

 

Divulgação

Os selecionados para a Mostra Competitiva serão divulgados a partir de 29 de agosto.

 

Realização

Cineclube Coxiponés da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) por meio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência da UFMT.

Parceiros: a 18ª MAUAL conta com a parceria dos cursos de Radialismo e de Cinema & Audiovisual da UFMT, do Projeto ComunicArte UFMT, da Associação Mato-grossense de Audiovisual (MTCINE) e da Rede Cineclubista de Mato Grosso (REC-MT). As atividades relacionadas à MAUAL integram a Temporada Cultural e Artística UFMT 2019 e a Agenda Itinerante da PROCEV/UFMT.

 

Memória afetiva

Eu tive a oportunidade de participar de muitas edições da Mostra Audiovisual do Cineclube Coxiponés, seja como voluntária na organização, como concorrente, como juri ou como público. Foram experiências gratificantes. Eu perdi a conta de quantos trabalhos audiovisuais foram exibidos (são 25 anos de carreira e muitos trabalhos em parcerias!), mas seguem alguns links de trabalhos meus (a obra cinematográfica ‘Canção Mato-grossense foi premiada) que já participaram em edições passadas:

*Arne Sucksdorff: Uma Vida Documentando a Vida (2004), acesse aqui.

*Canção Mato-grossense (2007), acesse aqui.

*Sayonara (2008), acesse aqui.

 

Saiba mais:

Edital 18º MAUAL aqui.

*Esta matéria tem informações da Assessoria de Comunicação da UFMT.

Anúncios

Publicado por

barbarafontes

Bárbara Fontes é formada em Comunicação Social pela UFMT. Especialista em Educação (Cinema e Educação). É cineasta, jornalista, roteirista, fotógrafa e poetisa. Seu primeiro trabalho em Assessoria de Comunicação foi em 1995. Iniciou no Cinema/Audiovisual/TV em 1994. Passou temporadas em vários países como Uruguai, Argentina, Bolívia, Panamá. Morou em Estocolmo, capital da Suécia, entre os anos de 2000 a 2002. Sua primeira entrevista para a televisão foi aos 12 anos, no programa de variedades, Vitrine, da TV Centro América. Aos 13 anos, escreveu seu primeiro artigo, publicado no jornal impresso, Correio Várzea-grandense. Desde que se conhece por gente, escreveu histórias, composições musicais, roteiros e poemas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s