6º Semana ENEF

Acontece entre os dias 20 a 26 de maio, a 6º Semana de Educação Financeira.

O evento concentra as principais ações de educação financeira de entidades públicas e privadas. Em 2018, aconteceram quase 7.000 ações, de 280 instituições, alcançando mais de 4 milhões de pessoas em 1.134 cidades, em 26 estados e o Distrito Federal.

A Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF) é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef) para promover a ações de educação financeira no país.

 

Concurso Cultural Quem Sonha, Poupa!

A programação da 6ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF) também conta com a ação educacional “Quem sonha poupa”, da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) integrada com Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú, Santander e Votorantim, que irá premiar cinco jovens entre 18 e 24 anos com cursos de inglês no exterior, no valor total de R$ 100 mil.

 

Segundo a FEBRABAN, o objetivo, que tem o apoio do Banco Central, é reforçar o conceito de educação financeira com foco no ato de poupar, para ampliar a compreensão sobre os produtos de investimento e ressaltar a importância da reserva financeira de médio e longo prazos como forma de realizar sonhos e metas. A ação também tem o apoio do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola).

 

Serão 5 bolsas, uma para cada região do país, no valor de R$ 20 mil cada. Para isso, o participante terá de responder a um questionário de 20 questões, com respostas múltiplas. O material didático no site (link no final da matéria) servirá de base para a formulação das perguntas do questionário.

 

No dia 27 de maio, os organizadores divulgarão o ranking com os 50 mais bem colocados, divididos em grupos de 10 pessoas por região do Brasil. O resultado levará em conta o maior número de respostas corretas no menor tempo.  Até 31 de maio, os selecionados deverão enviar um vídeo inédito com depoimento pessoal, de, no máximo, dois minutos, onde relatarão o aprendizado com a ação educacional e como pretendem colocar em prática os conhecimentos adquiridos. A divulgação dos resultados ocorrerá em 1º de julho. Os cinco ganhadores terão 18 meses para agendar a viagem e o curso de um mês, que deverá ser feito em países de língua inglesa.

 

Saiba mais:

Site “Quem sonha poupa” acesse aqui.

Agenda oficial da 6º Semana ENEF acesse aqui.

*Matéria produzida com informações da Assessoria de Comunicação da FEBRABAN.

Anúncios

Publicado por

barbarafontes

Bárbara Fontes é formada em Comunicação Social pela UFMT. Especialista em Educação (Cinema e Educação). É cineasta, jornalista, roteirista, fotógrafa e poetisa. Seu primeiro trabalho em Assessoria de Comunicação foi em 1995. Iniciou no Cinema/Audiovisual/TV em 1994. Passou temporadas em vários países como Uruguai, Argentina, Bolívia, Panamá. Morou em Estocolmo, capital da Suécia, entre os anos de 2000 a 2002. Sua primeira entrevista para a televisão foi aos 12 anos, no programa de variedades, Vitrine, da TV Centro América. Aos 13 anos, escreveu seu primeiro artigo, publicado no jornal impresso, Correio Várzea-grandense. Desde que se conhece por gente, escreveu histórias, composições musicais, roteiros e poemas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s