Jornalismo na JURA UFMT 2019

Acontece hoje (27/05), na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a segunda edição da Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária (JURA).

 

Com uma programação rica de temas atuais e importantes, o evento também traz a Mesa de Debate “O Jornalismo de Mato Grosso e a Expansão do agronegócio no estado”, das 16h às 18h, no Auditório da Faculdade de Agronomia e Zootecnia (Batatão).

 

Segundo a organização, a mesa busca “fazer um debate que reflita sobre a relação da imprensa e do jornalismo em Mato Grosso com esse fenômeno econômico, que é o agronegócio, nos seus mais diversos desdobramentos – e a aí entram questões como monocultura, a riqueza gerada pelas exportações, os grandes espaços para as grandes lavouras de exportação em detrimento da agricultura familiar, a hegemonia desse capital sobre a política e os governos da região, o controle da informação pelas grandes conglomerados de mídia, a força crescente da informação nas redes sociais, etc, etc.  Como a força do Agronegócio impacta sobre o próprio exercício do jornalismo na região”.

 

Os jornalistas convidados são: Prof. Gibran Luis Lachowski – UNEMAT; Prof. Vinicius Souza – UFMT; Alfredo da Mota Menezes – UFMT; e Juacy da Silva – UFMT. A mediação é do jornalista Enock Cavalcanti. Os coordenadores do evento são Francisco Alves e o Prof. Vinícius Souza (UFMT).

 

Confira a matéria do Blog da Bárbara Fontes sobre a JURA UFMT 2019, aqui.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s