Encerramento da Expo-Ecos MT 2019

Com meta de negócios atingida, sucesso de público e injeção de ânimo para o setor, a maior feira de negócios do Centro-Oeste encerra otimista e com planos para 2020.

“Foi um sucesso total”, disse João Carlos Sborchia, presidente da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD), para o Blog da Bárbara Fontes. Segundo Sborchia, a programação do do Encontro Centro-Oeste dos Supermercadistas, Atacadistas, Distribuidores, Indústria e Food Service (Expo-Ecos MT 2019) foi voltada para treinamentos, geração de negócios e troca de conhecimentos. A programação contou com 10 palestras e 12 oficinas ministradas por especialistas. “Nós que organizamos estávamos muito preocupados porque é uma responsabilidade muito grande, estamos, de certa forma, aliviados, empolgados, motivados, a fazer outra Expo-Ecos MT no ano que vem. Essa é a função das entidades, das associações Amad, Sincad, Sincovag e da Asmat, como entidades representativas de uma categoria de classe estão promovendo essas feiras e essas realizações de negócios”, conclui o presidente da Amad. (galeria de fotos no final desta matéria)

 

ExpoEcos_MarcioDavid
Foto: Márcio David

A Expo-Ecos MT 2019 contou com a participação de 60 empresas expositoras e atingiu a meta de R$ 35 milhões de negócios realizados. Além do intercâmbio entre profissionais e visitantes, o evento também fomenta o turismo e a cultura de Mato Grosso. Segundo dados da organização, em três dias (04 a 06.06), aproximadamente 12 mil pessoas, de 24 municípios e oito estados do país, visitaram a feira de negócios.

 

 

Abertura

A Expo-Ecos MT 2019 aconteceu entre os dias 04 a 06 de junho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá-MT. É considerada a maior feira de negócios da região central do país. Na abertura do evento estiveram presentes, o presidente da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), João Tarcício Falqueto; o vice-presidente da Associação Paulista de Supermercados (Apas), Omar Abdul Assaf; os representantes da Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (Asmad e Amas), além do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, representando o governador Mauro Mendes; da secretária Extraordinária dos 300 anos de Cuiabá, Celly Almeida, representando o prefeito Emanuel Pinheiro; o deputado estadual Dilmar Dal Bosco; o presidente do Sincad/MT, Sebastião dos Reis Gonçalves, o Tião da Zaeli; o presidente do Sincovaga, Kassio Catena; e o presidente da Fecomércio, José Wenceslau Jr.

 

6c13624f-55ec-4b04-8efa-2960878b077a
Foto: Márcio David

 

Na ocasião, os organizadores do evento homenagearam o empresário Antônio Domingos, sócio fundador da Casa Domingos – empresa atacadista que possui o CNPJ mais antigo de Mato Grosso. A palestra magna “Perspectivas na Economia Brasileira e Impactos no Setor”, com o economista Ricardo Amorim, foi a única com ingresso pago e reuniu mais de mil pessoas.

 

Foto_RobsonPolidoro
Foto: Robson Polidoro

 

 

Encerramento

Na noite do último dia de evento (06.06), o governador Mauro Mendes e o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho conheceram a feira, degustaram alguns produtos e conversaram com expositores e visitantes. “São setores com grande representatividade e abrangência em todas as cidades de Mato Grosso e que têm contribuído muito para nossa economia. Este evento é extremamente importante e todos estão de parabéns”, disse o governador Mauro Mendes para os organizadores do evento e demais presentes.

 

ExpoEcos_Encerramento_MárcioDavid
Foto: Márcio David

Até 2020!

O sucesso da Expo-Ecos foi tamanho, que vai entrar novamente para o calendário de eventos do estado, inclusive já confirmado para 2020. “Lançamos pesquisa com todos os expositores para ver o interesse de ocorrer a feira em 2020, fazer anualmente, e tivemos 98% de aprovação. Praticamente todos demonstraram interesse que a feira retorne no próximo ano e assim vamos fazer”, citou o presidente da Associação de Supermercados de Mato Grosso (Asmat), Alessandro Morbeck.

 

Segundo Kassio Catena, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de Mato Grosso (Sincovaga), nesse novo momento da Expo-Ecos, depois de 10 anos, a organização teve todo um cuidado em mudar o foco da feira. “A Expo-Ecos sempre foi vista como uma feira de relacionamento e nós estamos transformando em uma feira de negócios, fazendo o expositor vir e fazer negócio, vender, que é o que paga nossas contas”, ressaltou.

 

De acordo com Sebastião dos Reis Gonçalves, o Tião da Zaeli, presidente Sindicato do Comércio Atacadista Distribuidor de Mato Grosso (Sincad-MT), a feira superou as expectativas. “Nós vimos quem participou, e estão todos contentes com o resultado, por isso em 2020 estaremos aqui novamente”, reiterou. (texto da Assessoria de Imprensa da Expo-Ecos MT 2019)

 

ExpoEcos_gov_MarcioDavid
Foto: Márcio David

Realização e Patrocínios

A Expo-Ecos MT 2019 é uma parceria de quatro entidades: Associação Matogrossense de Atacadistas e Distribuidores (Amad), Associação de Supermercados de Mato Grosso (Asmat), Sindicato do Comércio Atacadista Distribuidor de Mato Grosso (Sincad-MT) e Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de Mato Grosso (Sincovaga).

O evento é patrocinado pela SE Distribuidora, DAC Distribuidora, DM Card, Senac Mato Grosso – Fecomércio, GS1 Brasil e Aurora, e conta com o apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

 

d23da216-5402-41e6-a7fb-8a09fa76c1fd
Foto: Cafeína Conteúdos Inteligentes

 

 

Saiba mais no Blog da Bárbara Fontes:

*Bárbara Pergunta: João Carlos Sborchia, acesse aqui.

*Bárbara Pergunta: Dilmar Dal Bosco, acesse aqui.

*Bárbara Pergunta: Mauro Carvalho, acesse aqui.

*Abertura da Expo-Ecos MT 2019, acesse aqui.

*Expo-Ecos MT 2019 (divulgação da abertura), acesse aqui.

*Expo-Ecos MT 2019 (café da manhã para imprensa), acesse aqui.

**Esta matéria também possui informações da Assessoria de Imprensa da Expo-Ecos MT 2019: Cafeína Conteúdos Inteligentes.

***Foto de Capa: Cafeína Conteúdos Inteligentes // Fotos das Galerias: Bárbara Fontes

 

 

O Blog da Bárbara Fontes visitou a Expo-Ecos e preparou uma galeria de fotos (crédito: Bárbara/Bianca Fontes) bem bacanas. Parabéns a todos os envolvidos que tornaram o evento um momento de aprendizagem, fortalecimento da rede de contatos, possibilidades de parceiras e proporcionaram aos empresários e investidores, uma injeção de ânimo, sentimento de esperanças e confiança de tempos melhores para o setor que gera milhões de empregos no país.

 

Galeria 01

 

 

 

 

 

Galeria 02

 

 

 

 

 

Galeria 03

 

 

 

 

 

Galeria 04

 

 

 

 

Galeria 05

 

 

Galeria 06

Anúncios

Publicado por

barbarafontes

Bárbara Fontes é formada em Comunicação Social pela UFMT. Especialista em Educação (Cinema e Educação). É cineasta, jornalista, roteirista, fotógrafa e poetisa. Seu primeiro trabalho em Assessoria de Comunicação foi em 1995. Iniciou no Cinema/Audiovisual/TV em 1994. Passou temporadas em vários países como Uruguai, Argentina, Bolívia, Panamá. Morou em Estocolmo, capital da Suécia, entre os anos de 2000 a 2002. Sua primeira entrevista para a televisão foi aos 12 anos, no programa de variedades, Vitrine, da TV Centro América. Aos 13 anos, escreveu seu primeiro artigo, publicado no jornal impresso, Correio Várzea-grandense. Desde que se conhece por gente, escreveu histórias, composições musicais, roteiros e poemas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s