Ação Beneficente

Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá pede doações para bazar permanente e fraldas geriátricas para pacientes carentes atendidos pelo SUS.

Se a gente olhar com cuidado dentro do guarda-roupa e nas cômodas de casa é bem provável encontrar peças de roupas, calçados e acessórios que não são mais usados. O Blog da Bárbara Fontes faz um desafio para cada leitor e leitora dar uma geral e separar o que pode ser doado para instituições que organizam bazares beneficentes em prol de causas que salvam vidas. É o caso do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá (HG) que possui um bazar permanente e precisa, urgentemente, de doações de calçados, roupas e acessórios (masculino, feminino e infantil) e brinquedos em bom estado.

No bazar são vendidos calçados, roupas e acessórios  e brinquedos. Segundo a coordenadora do Setor de Desenvolvimento Institucional, Herinéa Coleta, todo o valor arrecadado é revertido para custear despesas extras do hospital e qualquer pessoa ou empresa pode ajudar com doações. Antes de ir para o bazar, vários itens são doados para os pacientes carentes que chegam ao hospital sem nada, principalmente roupas de bebê.

Estamos com pouca mercadoria, o bazar é uma forma de ajudar tanto aos pacientes e acompanhantes quanto ao Hospital. A prestação de contas dos valores arrecadados e onde são investidos constam na prestação de contas anual e está disponível no site do Hospital no link Doações. Então pedimos à sociedade que nos ajude doando aquelas peças em bom estado e que não usam mais, não tenham dúvidas de que elas irão agradar e muito a outras pessoas, inclusive roupas de frio. Ajude-nos a ajudar”. (Herinéa Coleta)

Bazar

Doe o que não usa mais!

A sua contribuição deve ser entregue no Setor de Doações e Voluntariado do Hospital Geral, na Rua 13 de Junho, 2.101 – Centro Norte, de segunda à sexta-feira, das 08h às 11h30 e das 13h30 às 17h, telefone de contato (65) 3363-7108.

Contribua financeiramente!

Doações financeiras também podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas, que podem ser únicas ou regulares, diretamente na Instituição ou através de depósito ou transferência bancária na conta:

Banco Caixa Econômica Federal (CEF)

Agência: 2985. Operação: 003

Conta Corrente: 6000-0

CNPJ: 03.468.485/0001-30.

Associação de Proteção à Maternidade e a Infância de Cuiabá

Doações de fraldas geriátricas

O HG também pede doações de fraldas geriátricas para pacientes carentes atendidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde), especialmente aqueles internados em UTI. É importante ressaltar que as fraldas recebidas em doação são distribuídas de forma gratuita e usadas nos pacientes conforme suas necessidades.

Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá

A instituição conta com 234 leitos, sendo 18 leitos de Unidade de Terapia Intensiva Adulta e 16 leitos de UTI Neonatal, sendo que mais de 95% de todos os nossos atendimentos são destinados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Possui Pronto Atendimento 24 horas em Obstetrícia e Cardiologia referenciada.

O atendimento médico e o hospitalar estão distribuídos em 04 andares, com 09 salas de Centro Cirúrgico, e diariamente com mais de 92% de ocupação dos seus leitos de enfermaria. São 602 colaboradores das mais diversas formações e 72 residentes distribuídos em programas de residência médica e multiprofissional.

*Esta matéria também tem informações da Assessoria de Imprensa do HG (Soraya Medeiros)

**Foto de capa: Fachada do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá (HG): Soraya Medeiros

Anúncios

Publicado por

barbarafontes

Bárbara Fontes é formada em Comunicação Social pela UFMT. Especialista em Educação (Cinema e Educação). É cineasta, jornalista, roteirista, fotógrafa e poetisa. Seu primeiro trabalho em Assessoria de Comunicação foi em 1995. Iniciou no Cinema/Audiovisual/TV em 1994. Passou temporadas em vários países como Uruguai, Argentina, Bolívia, Panamá. Morou em Estocolmo, capital da Suécia, entre os anos de 2000 a 2002. Sua primeira entrevista para a televisão foi aos 12 anos, no programa de variedades, Vitrine, da TV Centro América. Aos 13 anos, escreveu seu primeiro artigo, publicado no jornal impresso, Correio Várzea-grandense. Desde que se conhece por gente, escreveu histórias, composições musicais, roteiros e poemas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s