Empresa cuiabana doa mil pacotes de pães para entidades sociais escolhidas por internautas
Uma criativa ação solidária, organizada pela Casa do Padeiro, contou com a ajuda de internautas que escolheram 13 entidades que atuam em prol dos mais necessitados em Cuiabá (MT). Mil pacotes de pães foram distribuídos para creches, abrigos, asilos, casas de apoio e de recuperação instaladas em Cuiabá, na sexta-feira (19.07), data em que se comemora o Dia da Caridade.

Campanha da Casa do Padeiro que mobilizou internautas. (Reprodução)
Segundo a diretora Administrativo Financeiro da Casa do Padeiro, Ana Mamede:
Foram muitas indicações dos internautas e selecionamos as 13 mais votadas para receber os pacotes de pães. Sempre contribuímos com várias entidades, mas nessa data específica é a primeira vez. ”
A intenção da Casa do Padeiro é conhecer a realidade de cada entidade e selecionar uma para dar continuidade ao apoio. A empresa, filiada à Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD), iniciou as atividades em Cuiabá em 1996 e, além de produtos para panificação, oferece equipamentos e serviços.
Entre as entidades contempladas está a Obras Sociais Rafael Verlangieri, presidida por Alessandra Teluira Martinho. O Blog da Bárbara Fontes conversou com Jones Martinho, jornalista e gestor de projetos da entidade:
Nós sentimos felizes e orgulhosos de termos sido escolhidos por esse grupo de pessoas pelo reconhecimento da nossa instituição pelo trabalho que desenvolve. Nós temos 18 anos de atuação no Bairro Renascer/Pedregal, atuando junto à crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Estamos muito felizes em termos sido agraciados pela Casa do Padeiro que fez toda a movimentação para que os pães pudessem chegar até o nosso público final, que são as crianças e jovens que fazem parte dos nossos projetos sociais. Esses pães servirão para que essas crianças possam se sentir motivadas a estarem envolvidas nesses projetos. Quando vem doações assim, a gente economiza no investimento que a gente faz no lanche e podemos renumerar profissionais para atuar nos projetos. (Jones Martinho, Jornalista e Gestor de Projetos)
Dia da Caridade
A data que celebra o altruísmo da nação brasileira foi instituída por meio da Lei 5.063, de 04 de julho de 1966, assinada pelo então presidente da República, Castello Branco. O Dia da Caridade tem por objetivo “difundir e incentivar a prática da solidariedade e do bom entendimento entre os homens”. Os Ministérios da Saúde, Educação e Cultura são responsáveis pelas organizações dos planos para as comemorações, “constando obrigatoriamente, sem prejuízo de outras iniciativas, de visitas a hospitais, casas de misericórdias, asilos, orfanatos, creches e presídios, e a todos os demais lugares onde a pobreza e a dor mais se façam sentir”.
“O dia da caridade é para despertar atitudes como esta e mobilizar a sociedade para fazer frente às mazelas sociais e não deixar apenas por conta do ente governo para resolver os problemas sociais. Todos nós vivemos em Comunidade e temos de fazer a nossa parte”, finaliza Jones Martinho.
Saiba mais:
A Lei do Dia da Caridade foi publicada no Diário Oficial da União – Seção 1 – 7/7/1966, Página 7451 (Publicação Original).
Confira as entidades que receberam doações da Casa do Padeiro:
*Esta matéria também possui informações e fotos da assessoria de imprensa da AMAD, Cafeína Conteúdos Inteligentes.
Categorias:Faça o BEM!