Audiovisual

CCS quer discutir o futuro do Audiovisual brasileiro em seminário

 

 

A 8º reunião do Conselho de Comunicação Social (CCS), do Senado Federal, aconteceu na manhã de segunda-feira (02.09). Entre debates e resoluções, os conselheiros decidiram realizar no mês de outubro, data ainda a ser definida, um seminário para discutir os rumos do audiovisual brasileiro sob o atual governo federal.

 

 

O seminário deverá contar com as participações de quatro diretores da Agência Nacional de Cinema (Ancine): Alex Braga Muniz, diretor-presidente; Debora Ivanov, a diplomata Paula Alves de Souza (cotada para assumir a presidência); e Ricardo Rihan, produtor de cinema que recentemente assumiu a Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cidadania, pasta à qual a Ancine é vinculada. Segundo a Agência Senado, a decisão de convidar os principais nomes da Ancine partiu dos representantes dos trabalhadores dos setores de cinema e vídeo no CCS, Luiz Antonio Gerace e Sonia Santana. Eles também defenderam que representantes da sociedade civil participem do seminário.

 

 

Nosso segmento encontra-se neste momento num quadro muito complexo. É preciso que a nova direção da Ancine esclareça o que pretende fazer com o audiovisual brasileiro a partir de agora”. (Antonio Gerace)

 

 

 

Bolsonaro está indicando uma diplomata para a Ancine, e o que precisamos é de diplomacia e bom senso. Reconheço que a indicada é ligada à cultura, tem bastante a propor e contribuir com a Ancine e expor seus planos para nós”. (Sonia Santana)

 

******

Publicidade

APRENDA INGLÊS de forma prática, barata e eficaz! Saiba mais AQUI.

*******

 

Mercado Audiovisual Brasileiro

Segundo o Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual (OCA), vinculado à Agência Nacional do Cinema (ANCINE), o Mercado Audiovisual Brasileiro obteve os seguintes dados em 2018:

 

BILHETERIA

DadosOCA1_Bilheteria

Montagem: Blog da Bárbara Fontes (set/2019)

 

 

 

 

PARQUE EXIBIDOR

DadosOCA2_ParqueExibidor

Montagem: Blog da Bárbara Fontes (set/2019)

 

Produção

DadosOCA3_Produção

Montagem: Blog da Bárbara Fontes (set/2019)

 

 

 

O BLOG DA BÁRBARA FONTES é um site independente e se mantém por meio de recursos próprios e doações dos leitores. Saiba mais:

Campanha “AMIGOS DO BLOG”, acesse aqui e colabore

 

 

 

ATENÇÃO

As matérias, reportagens e qualquer outro conteúdo produzido possuem direitos autorais, isto é, exclusivo do Blog da Bárbara Fontes e foi pesquisada, apurada, escrita e publicada por sua editora, Bárbara Fontes. Cada pauta tem um custo e exige muito trabalho para fazer! O plágio é uma atitude covarde e que não deve ser tolerada. Portanto a autora NÃO AUTORIZA a reprodução/veiculação em outros sites, blogs e plataformas (qualquer uso na internet). Também NÃO AUTORIZA a reprodução/veiculação em veículos de comunicação (TV, emissoras de rádio e qualquer meio impresso). Plágio é crime!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s