Educação

A edição mato-grossense da Olimpíada de Química acontece em setembro

 

As inscrições para participar da XIV Olimpíadas Mato-grossense de Química (OMQ) foram prorrogadas até dia 09 de setembro. O calendário de aplicação das provas da Fase I mudou para os dias 20 e 21 de setembro, de acordo com as disponibilidades das escolas participantes.

 

Segundo a organização do evento, participam das Olimpíadas de Química quase todos os Estados da Federação. Cada Estado participante tem sua coordenação Estadual. Em Mato Grosso, o professor de Química e escritor, Luiz Both, coordena a OMQ junto com a Diretoria da Associação Brasileira de Química (ABQ-MT).

 

 

Em 2018, na XIII OMQ conseguimos um recorde inscrições para a primeira fase. Foram 14.600 inscritos em 39 municípios e 87 escolas participantes. Foram classificados para a Fase II 2.520 alunos, sendo 1.468 da 1ª série, 477 da 2ª série e 625 da 3ª série.” (Luiz Both)

 

 

A Olimpíada Estadual classifica 56 alunos para a Olimpíada Brasileira de Química (OBQ), com a Modalidade A (alunos de 1ª e 2ª séries do Ensino Médio) e Modalidade B (alunos da 3ª série do Ensino Médio). Os alunos medalhistas da modalidade A passam por várias fases preparatórias e 4 destes serão classificados para as fases internacionais (a Ibero-Americana e a Mundial).

 

 

******

Publicidade

APRENDA INGLÊS de forma prática, barata e eficaz! Saiba mais AQUI.

*******

 

OMQ

A Olimpíada Mato-Grossense de Química faz parte do Programa Nacional de Olimpíadas de Química, uma realização da Associação Brasileira de Química, coordenada pelos professores Dr. Sérgio Maia Melo, da UFCE, e Dr. José Arimateia Lopes Dantas, da UFPI.

 

 

 

Regulamento e Calendário

Acesse AQUI (Ano 2019)

 

 

 

Saiba mais:

Programa Nacional Olimpíadas de Química, acesse AQUI.

 

 

Acervo Blog da Bárbara Fontes:

Bate-papo com Luiz Both, acesse AQUI.

 

 

O BLOG DA BÁRBARA FONTES é um site independente e se mantém por meio de recursos próprios e doações dos leitores. Saiba mais:

Campanha “AMIGOS DO BLOG”, acesse aqui e colabore

Anúncios

Publicado por

barbarafontes

Bárbara Fontes é formada em Comunicação Social pela UFMT. Especialista em Educação (Cinema e Educação). É cineasta, jornalista, roteirista, fotógrafa e poetisa. Seu primeiro trabalho em Assessoria de Comunicação foi em 1995. Iniciou no Cinema/Audiovisual/TV em 1994. Passou temporadas em vários países como Uruguai, Argentina, Bolívia, Panamá. Morou em Estocolmo, capital da Suécia, entre os anos de 2000 a 2002. Sua primeira entrevista para a televisão foi aos 12 anos, no programa de variedades, Vitrine, da TV Centro América. Aos 13 anos, escreveu seu primeiro artigo, publicado no jornal impresso, Correio Várzea-grandense. Desde que se conhece por gente, escreveu histórias, composições musicais, roteiros e poemas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s