Agronegócio

Fundação MT realiza este mês, a segunda etapa do “Hora de Plantar 2019”

 

 

Em Mato Grosso, o plantio da safra 2019/2020 começará na segunda quinzena de setembro. Com o intuito de ajudar os produtores de soja nesta primeira e importante etapa que movimenta o agronegócio, a Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (Fundação MT) realiza o É Hora de Plantar 2019.

 

 

No mês de agosto, o evento  viajou para nove municípios: Sapezal; Campo Novo do Parecis; Tangará da Serra; Nova Mutum; Lucas do Rio Verde; Nova Ubiratã. Sorriso, Sinop e Tapurah. A partir do dia 23 de setembro, mais seis cidades serão contempladas.

 

 

Em cada cidade visitada, os pesquisadores da Fundação MT ajudam traçar estratégias da safra que será colhida entre os meses de janeiro até o início de maio de 2020. Em Mato Grosso há diferentes tempos dos ciclos das variedades de soja: o ciclo precoce, o médio e o tardio. Em razão disto, o evento foi planejado para ocorrer em 2 Rodadas, de acordo com a época de plantio das regiões: entre os dias 19 a 23 de agosto; e 23 a 29 de setembro.

 

 

 

É Hora de Plantar

O evento tem por objetivos tratar de assuntos sobre os cuidados que antecedem o plantio da soja e difundir tecnologia agrícola no Estado. Nas palestras técnicas, os pesquisadores irão expor aos participantes as informações sobre plantas daninhas, doenças e adubação e nutrição da cultura soja. Também apresentarão resultados de pesquisas realizadas pela Fundação MT. O evento é uma oportunidade valiosa para que produtores locais troquem informações, relatem experiências e aproveitem as presenças dos técnicos para tirar dúvidas. Segundo a organização do evento, após cada palestra haverá  um debate com um mediador local, com objetivo de abordar melhor a situação de cada região. O tema deste ano é “Integração: a chave que abre novos horizontes”.

 

 

Esse slogan é para reforçar a importância da integração das áreas de conhecimento e de todos os envolvidos na cadeia produtiva”. (Leandro Zancanaro, Diretor Técnico da Fundação MT)

 

 

 

Itinerário – 2º Rodada

 

Os municípios que participarão da 2ª Rodada são: Querência; Canarana; Água Boa; Primavera do Leste; Campo Verde e Rondonópolis.

 

Hora de Plantar 2019_2fundaçãoMT

 

 

Agenda

 

2º Rodada: de 23 a 29 de setembro de 2019:

 

Hora de Plantar 2019_4fundaçãoMT.jpg

 

 

Inscrições gratuitas nos locais dos eventos

Para mais informações, acesse aqui.

 

 

A 1º Rodada aconteceu entre os dias 19 a 23 de agosto:

 

Hora de Plantar 2019_3fundaçãoMT.jpg

 

*Esta matéria também tem informações da assessoria de imprensa da Fundação MT (Julianne Caju)

 

 

 

O BLOG DA BÁRBARA FONTES é um site independente e se mantém por meio de recursos próprios e doações dos leitores. Saiba mais:

Campanha “AMIGOS DO BLOG”, acesse aqui e colabore

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s