Fundação mato-grossense se inspira em projeto indiano para ajudar jovens com ideias inovadoras
Estão abertas até 30 de setembro, as inscrições para o Desafio Global, edital da Fundação André e Lucia Maggi (FALM). Inspirado no Design For Change (DFC), criado em 2006, pela designer indiana Kiran Bir Sethi. É um movimento que incentiva a “Mentalidade do EU Posso” para crianças e jovens, por meio de uma metodologia de elaboração de projetos, dividida em quatro etapas: Sentir, Imaginar, Fazer e Compartilhar. Dessa forma, elas podem transformar suas realidades como protagonistas de suas próprias histórias. O DFC está presente em 65 países e já impactou 2,2 milhões de crianças e jovens.
A versão do projeto mato-grossense vai impulsionar jovens de 13 a 29 anos a colocarem em prática suas ideias de soluções inovadoras para resolver problemas sociais em suas comunidades. Os selecionados jovens que já realizam alguma ideia, ação, projeto ou iniciativa que causam impactos sociais transformadores em suas comunidades. Serão formados 20 grupos de jovens que receberão mentorias, formação e incentivo financeiro.

Montagem Blog da Bárbara Fontes/Site DFC.
******
Publicidade
APRENDA INGLÊS de forma prática, barata e eficaz! Saiba mais AQUI.
*******
Quem pode participar?
Jovens de 13 a 29 anos (devem formar equipes de três ou mais participantes) que possuem ações, ideias, projetos ou iniciativas planejados ou executados nos municípios com atuação da AMAGGI. Os projetos podem estar ligados à diversas áreas, como: agricultura, meio ambiente, cultura, educação, habitação, inclusão, saúde, entre outras e que estejam ligados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Para saber onde AMMAGGI atua, acesse o link AQUI.
As equipes pode se inscrever nas seguintes categorias:
*SEMEAR
Jovens de 13 a 17 anos, acompanhados de um tutor/educador (maior de 18 anos), responsável pela inscrição e apoiador do projeto.
*GERMINAR
Jovens de 18 a 29 anos, universitários, microempreendedores, empreendedores sociais, ligados ou não a organizações sociais, coletivos, cooperativas, entre outros.
Inscrições
Até o dia 30 de setembro. Acesse edital AQUI.
ATENÇÃO: Leia atentamente o edital e preencha a ficha de inscrição. Se preferir, faça o download do arquivo de rascunho da ficha antes de preencher a versão final.
Avaliação dos projetos
Segundo a assessoria de imprensa da Fundação André e Lucia Maggi, as inscrições serão analisadas por um Comitê Avaliador e após a pré-seleção, irão para votação popular pelo site da FALM. Esta etapa vai ocorrer entre os meses de outubro e novembro. As propostas que obtiverem maior votação serão as vencedoras e participarão da Imersão, que vai acontecer em Cuiabá no início de dezembro.
Conheça a FALM
A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) é a instituição responsável pela gestão do Investimento Social Privado da AMAGGI nas regiões estratégicas para a empresa. Sua atuação está voltada para o fortalecimento do protagonismo social de jovens e lideranças para o desenvolvimento local sustentável.
Saiba mais:
Fundação André e Lucia Maggi (FALM), acesse AQUI.
Design For Change (DFC), acesse AQUI (escolha língua portuguesa).
O BLOG DA BÁRBARA FONTES é um site independente e se mantém por meio de recursos próprios e doações dos leitores. Saiba mais:
Campanha “AMIGOS DO BLOG”, acesse aqui e colabore
ATENÇÃO
As matérias, reportagens e qualquer outro conteúdo produzido possuem direitos autorais, isto é, exclusivo do Blog da Bárbara Fontes e foi pesquisada, apurada, escrita e publicada por sua editora, Bárbara Fontes. Cada pauta tem um custo e exige muito trabalho para fazer! O plágio é uma atitude covarde e que não deve ser tolerada. Portanto a autora NÃO AUTORIZA a reprodução/veiculação em outros sites, blogs e plataformas (qualquer uso na internet). Também NÃO AUTORIZA a reprodução/veiculação em veículos de comunicação (TV, emissoras de rádio e qualquer meio impresso). Plágio é crime!
Categorias:Agronegócio, Cidadania, Dicas Úteis, educação
1 resposta »