Oktoberfest Louvada 2019

Festa alemã mais famosa do mundo acontece em Cuiabá neste sábado

Desde o seu surgimento, Cuiabá tem fama de hospitaleira e festeira. Diversos povos encontraram na capital de Mato Grosso um bom lugar para criar raízes. Segundo documentos históricos, a primeira ‘festança’ ocorreu na descoberta do ouro pelos bandeirantes na região de São Gonçalo Velho (hoje, São Gonçalo Beira-Rio), com muita bebida e comida. Festar está no DNA cuiabano e não importa de quem é a festa. Por isso, a celebração alemã mais famosa do mundo, a Oktoberfest, adotada pela Cervejaria Louvada é muito bem-vinda na ‘Cuiabrasa’, que só no mês de setembro bateu recordes de calor intenso. A 4º edição da Oktoberfest Louvada acontece neste sábado (05.09), a partir das 17h, na Arena Pantanal.

 

A festa da Cultura Cervejeira

OKtoberfest 02
Divulgação

Ao entrar na Vila Germânica, os participantes terão a oportunidade de fazer parte da Cultura alemã. Muita música, pessoas com trajes típicos, comidas  da região da Baviera e brincadeiras, como o beerpong, fazem parte da programação que contabiliza oito horas de festa. Estarão disponíveis 10 estilos de chopes artesanais retirados direto do tanque e um foodpark temático com grandes parceiros gastronômicos, como Barba Grelha e Bigode, Cozinha dos Fundos, Burguer na Praça, Suelem Almodi, Gregório Meat, Rock Burguer, Empório 87 e O Cara do Churrasco. É claro que não pode faltar o tradicional concurso alemão de chopp de metro, prática realizada há mais de duzentos anos!

 

 

Chopp Rosa

Chope rosa
Divulgação

 

A Oktoberfest Louvada também vai celebrar o Outubro Rosa. Em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mato Grosso, a cervejaria desenvolveu o chopp rosa – que segue a receita tradicional da Louvada Pílsen, carregando apenas a coloração diferenciada. A bebida foi lançada na edição do ano passado. Toda a renda arrecadada será revertida para o auxilio do combate ao câncer de mama.

 

 

 

 

Shows Nacional e Regionais

Os fãs do rock nacional poderão curtir a icônica banda RPM. Os shows regionais ficam por conta das bandas mais queridas da cidade: Stone Eagles, The Vinis e Imitáveis. Também haverá apresentação do cantor Henrique Miranda.

 

 

******

Publicidade

APRENDA INGLÊS de forma prática, barata e eficaz! Saiba mais AQUI.

*******

 

 

Em prol do Meio Ambiente

O passaporte dá direito à caneca personalizada. Seu uso no evento é indispensável e necessário. A Cervejaria Louvada apoia a redução do consumo de copos plásticos e preservação do meio ambiente.

 

 

Cervejeiros, uni-vos!

Segundo informações da assessoria de imprensa, a última edição da Oktoberfest Louvada reuniu cerca de 4 mil pessoas. A expectativas para este ano é receber 5 mil apreciadores da marca cervejeira que mais cresce no estado.

 

 

Última Chamada!

Ainda dá tempo para adquirir o passaporte! A ‘virada de lote’ da Oktoberfest será às 22h de sexta-feira (04.10)

 

 

Oktoberfest no Brasil

Foi amor ao primeiro gole de cerveja! A Oktoberfest surgiu no Brasil no início de 1984, em Blumenau, Santa Catarina. A cidade, colonizada por alemães, sedia um dos maiores eventos do país. A festa cervejeira está presente em vários Estados brasileiros. Em Cuiabá acontece desde 2016, e este ano, a cuiabana Cervejaria Louvada realiza pela primeira vez, a Oktoberfest em Porto Velho (26.10), capital de Rondônia.

 

 

Oktoberfest na Alemanha

Era outono em Munique, região da Baviera, quando o futuro rei Luís I se casou com a princesa Teresa da Saxônia-Hildburhausen. Toda a população pode participar da boda ocorrida em 12 de outubro de 1810, nos campos em frente à porta da cidade – até hoje conhecida como Theresienwiese (Gramado de Teresa), abreviado Wiesn. Após a cerimônia, uma corrida de cavalos animou a todos. No ano seguinte, a corrida foi novamente realizada e assim surgiu a Oktoberfest oficialmente. De 1811 até os dias de hoje, apenas 24 edições não ocorreram por motivos de guerras e epidemias. A última corrida de cavalos ocorreu em 1960. Atualmente a festa alemã recebe turistas de toda parte do mundo, e tem a cerveja, tirada de centenas de tanques, como atração principal.

 

Ingressos

O passaporte para a quarta edição da Oktoberfest já está disponível. Os ingressos promocionais custam R$ 50 + 1kg de alimento não perecível (entregue no dia do evento), com direito à caneca personalizada

Os ingressos do 1º lote já estão se esgotando. Os pontos de vendas são na Cervejaria Louvada (Fábrica – Av. das Torres, 4511), quiosques Louvada nos shoppings Pantanal e Estação, Casa de Festas e pelo site (acesse AQUI).

 

 

Atenção:

O passaporte dá direito à entrada ao evento e uma caneca de chopp. A consumação é pago à parte. Menores de idade só poderão entrar na Oktoberfest Louvada com os pais.

*Esta matéria do Blog da Bárbara Fontes também contém informações da assessoria de imprensa Pau e Prosa Comunicação, e dos sites oficiais da Oktoberfest (Brasil e Alemanha).

 

O BLOG DA BÁRBARA FONTES (BBF) é um site independente e se mantém por meio de recursos próprios e doações dos leitores. Saiba mais:

Campanha “AMIGOS DO BLOG”, acesse aqui e colabore

 

 

BBF nas redes sociais:

Página no Facebook, acesse AQUI.

Grupo no Facebook, acesse AQUI.

Instagram: @barbarafontes2018

LinkedLn, acesse AQUI.

Twitter: @BarbaraFontesBR

Site do BBF: http://www.blogdabarbarafontes.com

E-mail: blogdabarbarafontes@gmail.com

 

 

 

ATENÇÃO

As matérias, reportagens e qualquer outro conteúdo produzido possuem direitos autorais, isto é, exclusivo do Blog da Bárbara Fontes e foi pesquisada, apurada, escrita e publicada por sua editora, Bárbara Fontes. Cada pauta tem um custo e exige muito trabalho para fazer! O plágio é uma atitude covarde e que não deve ser tolerada. Portanto a autora NÃO AUTORIZA a reprodução/veiculação em outros sites, blogs e plataformas (qualquer uso na internet). Também NÃO AUTORIZA a reprodução/veiculação em veículos de comunicação (TV, emissoras de rádio e qualquer meio impresso). Plágio é crime!

 

 

Anúncios

Publicado por

barbarafontes

Bárbara Fontes é formada em Comunicação Social pela UFMT. Especialista em Educação (Cinema e Educação). É cineasta, jornalista, roteirista, fotógrafa e poetisa. Seu primeiro trabalho em Assessoria de Comunicação foi em 1995. Iniciou no Cinema/Audiovisual/TV em 1994. Passou temporadas em vários países como Uruguai, Argentina, Bolívia, Panamá. Morou em Estocolmo, capital da Suécia, entre os anos de 2000 a 2002. Sua primeira entrevista para a televisão foi aos 12 anos, no programa de variedades, Vitrine, da TV Centro América. Aos 13 anos, escreveu seu primeiro artigo, publicado no jornal impresso, Correio Várzea-grandense. Desde que se conhece por gente, escreveu histórias, composições musicais, roteiros e poemas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s