Política

Prefeitos de Mato Grosso se reúnem em São Félix do Araguaia neste fim de semana

Acontece entre os dias 11 e 12 de outubro, o 1º Encontro Regional de Municípios, em São Félix do Araguaia. Geralmente os eventos desse porte acontecem na capital de Mato Grosso, Cuiabá, porém, a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) decidiu levar o evento para uma das regiões mais belas do estado – o Araguaia Mato-grossense, com o objetivo de interiorizar as atividades da instituição, promover um amplo debate sobre as demandas regionais e estabelecer uma agenda para fomentar o desenvolvimento. A expectativa é reunir todos os prefeitos de Mato Grosso e a AMM pretende realizar mais Encontros Regionais em outros municípios.

 

Vamos iniciar os encontros regionais pelo Araguaia, que concentra dezenas de municípios e é muito importante para o estado. Com essa reunião pretendemos destacar o potencial econômico da região e fomentar alternativas para os municípios”. (Neurilan Fraga, presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios)

 

 

Agradecemos a AMM pela iniciativa de integrar os municípios e possibilitar que outros gestores conheçam essa região próspera e que está em pleno desenvolvimento”. (Janailza Taveira, prefeita de São Félix do Araguaia)

 

******

Publicidade

APRENDA INGLÊS de forma prática, barata e eficaz! Saiba mais AQUI.

*******

banner-topo-sao-felix-2
Crédito: Prefeitura de São Félix do Araguaia

Programação

Segundo informações da assessoria de imprensa da AMM, haverá um ciclo de palestras sobre vários temas inerentes à gestão pública municipal, além da inauguração de obras na cidade. Confira abaixo:

 

*Dia 11 de Outubro (sexta-feira)

Às 13h: credenciamento dos participantes.

Às 13h30: abertura oficial, que contará com a presença de várias autoridades.

Na sequência será a palestra do presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Glademir Aroldi, que falará sobre a pauta municipalista.

A programação também inclui um painel da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste – Sudeco, que será coordenado pelo superintendente Nelson Vieira Fraga Filho.

 

Logo em seguida, haverá a participação de representantes do Banco do Brasil, seguido por um painel sobre cursos de extensão para a região, com a presença da Universidade do Estado de Mato Grosso – Unemat e Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT.

 

A programação também abrirá espaço para que os prefeitos se manifestem com perguntas e questionamentos sobre os temas abordados.

 

*Dia 12 de Outubro (sábado)

Período da manhã: inauguração de obras de pavimentação de trecho da BR-242, entre São Félix do Araguaia e Alto Boa Vista, e do hospital municipal João Abreu Luz.

 

 

1º Festival de Pesca Esportiva

Acontece no dia 10, um dia antes do 1º Encontro Regional de Municípios, a primeira edição do Festival de Pesca Esportiva. O evento é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de São Félix do Araguaia, por meio das Secretarias de Turismo, Meio Ambiente, Esportes e Obras. O encerramento será no dia 12 de outubro.

 

festivalPescaAraguaia

 

 

Saiba mais:

Edital do 1º Festival de Pesca, acesse AQUI.

Site da prefeitura de São Felix do Araguaia, acesse AQUI.

*Esta matéria do Blog da Bárbara Fontes também contém informações da Agência de Notícias da AMM.

**Foto de capa: Assessoria/São Félix do Araguaia

 

O BLOG DA BÁRBARA FONTES (BBF) é um site independente e se mantém por meio de recursos próprios e doações dos leitores. Saiba mais:

Campanha “AMIGOS DO BLOG”, acesse aqui e colabore

 

 BBF nas redes sociais:

Página no Facebook, acesse AQUI.

Grupo no Facebook, acesse AQUI.

Instagram: @barbarafontes2018

LinkedLn, acesse AQUI.

Twitter: @BarbaraFontesBR

 Site do BBF: http://www.blogdabarbarafontes.com

 

 

 

ATENÇÃO

As matérias, reportagens e qualquer outro conteúdo produzido possuem direitos autorais, isto é, exclusivo do Blog da Bárbara Fontes e foi pesquisada, apurada, escrita e publicada por sua editora, Bárbara Fontes. Cada pauta tem um custo e exige muito trabalho para fazer! O plágio é uma atitude covarde e que não deve ser tolerada. Portanto a autora NÃO AUTORIZA a reprodução/veiculação em outros sites, blogs e plataformas (qualquer uso na internet). Também NÃO AUTORIZA a reprodução/veiculação em veículos de comunicação (TV, emissoras de rádio e qualquer meio impresso). Plágio é crime!

Anúncios

Publicado por

barbarafontes

Bárbara Fontes é formada em Comunicação Social pela UFMT. Especialista em Educação (Cinema e Educação). É cineasta, jornalista, roteirista, fotógrafa e poetisa. Seu primeiro trabalho em Assessoria de Comunicação foi em 1995. Iniciou no Cinema/Audiovisual/TV em 1994. Passou temporadas em vários países como Uruguai, Argentina, Bolívia, Panamá. Morou em Estocolmo, capital da Suécia, entre os anos de 2000 a 2002. Sua primeira entrevista para a televisão foi aos 12 anos, no programa de variedades, Vitrine, da TV Centro América. Aos 13 anos, escreveu seu primeiro artigo, publicado no jornal impresso, Correio Várzea-grandense. Desde que se conhece por gente, escreveu histórias, composições musicais, roteiros e poemas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s