Chocomix

Evento reúne gastronomia, artesanato, serviços e atividades para crianças

Como parte do Pantanal Cozinha Brasil, o Chocomix – versão compacta do Festival do Chocolate de Mato Grosso, acontece nos dias 11 e 12 outubro (sexta e sábado), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Apesar de o chocolate ser o protagonista da feira, os visitantes podem se deliciar com uma variedade de quitutes, fazer compras e visitar estandes que oferecem os mais diversos serviços. Para celebrar o Dia das Crianças, a programação de sábado está cheia de novidades para a garotada. A entrada é gratuita.

 

Festival do Chocolate: recordar é viver

Um dos maiores sucessos de público de 2019, o Festival do Chocolate lançou algumas guloseimas que podem ser novamente degustadas no Chocomix, como a sobremesa Bubble Waffle, uma inspiração da receita criada em Hong Kong, da Louly Chocolates.

 

Gostosuras para todos

O público vai ter um ótimo espaço gastronômico para reunir a família e amigos. Os cardápios têm pratos clássicos, releituras e novidades em sobremesas como brigadeiro, donut´s, bolo de pote, pão de mel, churros, pipocas artesanais, cocada, sorvete, waffle, brownie. Assim como degustar a tapioca, batata recheada, batata frita, frango, crepes, hambúrguer, sanduíche gourmet, pastel, espetinho, risotos, cachorro quente, churrasco grego, pizza, culinária de outros países como kebab, yakisoba, comida árabe, produtos veganos, queijos e vinhos do sul do país. A cozinha típica cuiabana também está presente no Chocomix, para alegria dos apreciadores da boa comida.

 

 

Artesanato

A feira de artesanato, moda, beleza e ideias conta com produtos de crochê, para bebês, moda fitness, bonecas, camisetas, calçados, chinelos, moda religiosa, acessórios para cabelos, semijoias, bijouterias, desenhos, crocks e brinquedos.

 

Dia das Crianças

O Chocomix tem uma programação especial para o dia 12 de outubro. Segundo informações da assessoria de imprensa, a digital influencer Mariana Defanti vai comandar um estande de slime enquanto um time afiado de crianças e adolescentes que compõem um grupo de digital influencer vai ministrar oficinas de slime para um público com idade entre 4 e 14 anos, no sábado, em três turmas, com horários às 16h, 17h e 18h. As inscrições serão feitas 30 minutos antes de cada oficina no local.

 

Cuiabá cresceu muito na cena da gastronomia e estes eventos são vitrines para os expositores e oportunidades para o público conhecer em um mesmo dia diversos talentos do segmento. As bebidas também se destacam entre as possibilidades a partir dos drinks coloridos elaborados especialmente para a feira e ainda sucos naturais. “Serão dois dias intensos de programação, teremos oficinas de slime, de chocolates, de robótica, de ginástica cerebral, mini museu de bonecas” (Zilda Castanho, idealizadora do Festival do Chocolate/Chocomix).

 

 

******

Publicidade

APRENDA INGLÊS de forma prática, barata e eficaz! Saiba mais AQUI.

*******

 

Solidariedade

Os visitantes também podem visitar os estandes de projetos sociais como Amor em Retalhos e Luxo sem lixo. Amor em Retalhos é um ateliê com peças feitas por voluntários, cujo objetivo é ajudar as obras sociais Irmão Áureo, que atendem famílias em vulnerabilidade social no bairro Santa Laura, em Cuiabá. Outro parceiro do evento é o projeto Luxo sem Lixo, originário do espaço Nassar, reúne costureiras da região do Coophema (Cuiabá), que por meio de diversos materiais criam peças, como mochilas, bolsas, porta-moeda, avental, lixeirinha de carro.

 

 

 

 

Pets são bem-vindos!

Haverá o espaço pet para deixar os animais de estimação e curtir o evento sem preocupações.

 

Serviço

Chocomix – Pantanal Cozinha Brasil

Data: 11 e 12 de outubro de 2019, a partir das 16h

Local: Centro de Eventos do Pantanal – Cuiabá

 

*Esta matéria do Blog da Bárbara Fontes também tem informações da assessoria de imprensa do evento (Ana Cristina Vieira)

 

 

O BLOG DA BÁRBARA FONTES (BBF) é um site independente e se mantém por meio de recursos próprios e doações dos leitores. Saiba mais:

Campanha “AMIGOS DO BLOG”, acesse aqui e colabore

 

 

BBF nas redes sociais:

Página no Facebook, acesse AQUI.

Grupo no Facebook, acesse AQUI.

Instagram: @barbarafontes2018

LinkedLn, acesse AQUI.

Twitter: @BarbaraFontesBR

Site do BBF: http://www.blogdabarbarafontes.com

E-mail: blogdabarbarafontes@gmail.com

 

 

 

ATENÇÃO

As matérias, reportagens e qualquer outro conteúdo produzido possuem direitos autorais, isto é, exclusivo do Blog da Bárbara Fontes e foi pesquisada, apurada, escrita e publicada por sua editora, Bárbara Fontes. Cada pauta tem um custo e exige muito trabalho para fazer! O plágio é uma atitude covarde e que não deve ser tolerada. Portanto a autora NÃO AUTORIZA a reprodução/veiculação em outros sites, blogs e plataformas (qualquer uso na internet). Também NÃO AUTORIZA a reprodução/veiculação em veículos de comunicação (TV, emissoras de rádio e qualquer meio impresso). Plágio é crime!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s