Saúde Mental

Terapia Tântrica – Liberte-se dos preconceitos!

Todo os dias, nós adultos, temos uma rotina que pode ser resumida em trabalhar e ter dinheiro para pagar os boletos que insistem aparecer todos os meses em casa. Além disso, outras coisas nos deixam em alerta constante, ainda mais se tivermos filhos – não importa em qual fase da vida eles estão, vamos nos preocupar com o bem-estar deles. Também nos preocupamos com alimentação, moradia, saúde, segurança, educação e família. Mas em qual momento dessa rotina diária nos preocupamos com a nossa saúde sexual? Com todo respeito aos que não concordam, mas sexo é fundamental! Uma pessoa resolvida sexualmente vive em paz. Um casal bem resolvido também consegue superar as vicissitudes da vida a dois. Manter o relacionamento é uma prática diária e exige cuidados. A chama da paixão e o fogo abrasador do sexo dos primeiros meses de namoro ou do casamento precisam continuar acesas.

 

 

Decidir ter uma vida a dois requer compromissos sociais, civis e também sexuais. Proporcionar prazer ao companheiro (a) é demonstração de amor e afetividade. E manter diálogo é fundamental! Falar sobre sexo é importante porque vai estreitar os laços e ativar uma cumplicidade genuína. Até o medo da traição ou adultério se dissolvem quando o casal conversa e busca melhorar o relacionamento todos os dias.  Vivenciar uma crise no casamento não é atestado de que o amor morreu, pode ser o início de redescobertas, a oportunidade de ouvir o outro, e trazer à tona todo aquele interesse que havia no início. Um casal inteligente precisa se libertar dos tabus e preconceitos com o sexo, e buscar ajuda especializada pode trazer benefícios imensuráveis.

 

 

 

kundalini_wikipediainglesa

Reprodução. Wikipedia inglesa

A terapia tântrica é uma delas. Surgida há quase cinco mil anos, na região onde hoje se localiza o Paquistão, o tantra é uma filosofia comportamental libertadora de tabus que aprisionam as mentes. Está ligada à kundalini, uma energia que vive dentro da gente, e adormecida em grande parte da população mundial. A partir do momento em que ela é despertada por meio da massagem tântrica, uma nova forma de olhar a si mesmo e ao mundo é revelada.

 

 

 

Os tabus também colaboram para que essa terapia milenar seja confundida com práticas sexuais ou até mesmo com a prostituição. Por isso o esclarecimento é importante. O tantra existe para tornar melhor a vida das pessoas, consequentemente, elas também se tornam seres humanos melhores. Para os homens, o tantra ajuda na performance sexual sem o peso das expectativas dos parceiros, liberta do vício da pornografia e controla os níveis de ansiedade (alta ansiedade pode ocasionar ejaculação precoce ou impotência sexual). Já para as mulheres, o tantra só vai ativar o que elas já possuem dentro de si, um potencial orgástico. Esse poder está escondido ou adormecido por conta dos tabus e preconceitos da sociedade que recaem sobre as mulheres. A Terapia Tântrica trabalha o empoderamento da sexualidade por meio do orgasmo e da ressignificação do prazer.

 

 

 

Terapia Global02

O casal Alex Leonardo e Paula Emanuela. Acervo Pessoal.

“O tantra não é sexo”, esclarece Alex Leonardo Oliveira que fundou com a esposa Paula Emanuela, a Terapia Global, sediada em Cuiabá (MT). Há sete anos, o casal realiza sessões de massagem tântrica, cursos de capacitações, entre outros atendimentos de terapias holísticas.

 

 

 

 

 

Para entender como a Terapia Tântrica pode de mudar a vida das pessoas, o Blog da Bárbara Fontes bateu um papo bem bacana com Alex Leonardo:

 

 

 

Blog da Bárbara Fontes: Alex, como surgiu a Terapia Global?

Alex Leonardo: A Terapia Global é um espaço terapêutico que surgiu em 2012, depois de eu e a Paula [esposa] termos feitos alguns cursos para uso pessoal, e as pessoas do nosso meio começaram a questionar se nós poderíamos fazer isso em outras pessoas. No caso diretamente à Paula que poderia atender homens com ejaculação precoce, já que ela atendia na área de massagem. Foi quando resolvemos fazer em agosto de 2012, um curso de capacitação para uso profissional.

 

Terapia Global05

Divulgação

BBF: Quais atendimentos o espaço terapêutico oferece?

AL: A Terapia Global tem vários links energéticos e práticos. Nós temos algumas terapias que são feitos presenciais e outras, como a Mesa Quântica onde é possível fazer a distância, via online. O nosso carro-chefe é a Terapia Tântrica. Sobre as várias atividades da Terapia Global, elas são decorrentes de um aprimoramento ao longo desses sete anos, onde nós começamos somente com a massagem tântrica, na sua forma mais pura. E ao longo dos anos, nós fomos acrescentando outras ferramentas tanto na área energética quanto na área da neurociência, como a PNL e a Hipnose”.

Terapia Global07

Divulgação

 

 

BBF: Como é o local e como funciona os atendimentos?

AL: A Terapia Global possui duas recepções exclusivas; ambientes privativos; quatro salas climatizadas, com banheiros internos; e com decorações temáticas para que os nossos clientes se sintam bem acolhidos. Também há salão para cursos, meditações e treinamentos. É um ambiente seguro, discreto e aconchegante para realizar atendimentos  individuais ou para casais.

Terapia Global09

Divulgação

 

 

BBF: O que é Terapia Tântrica?

AL: Essa terapia nós trouxemos para Cuiabá em 2012, indiscutivelmente, abrimos aí na foice uma série de tabus e crenças na sociedade cuiabana. Mas por quê? Porque todo mundo faz sexo! Todo mundo tem problema com sexo, mas ninguém procura um especialista seja por vergonha, religião, tabus, crenças limitantes. E a Terapia Global veio para quebrar isso e está humildemente aberta, e nós estamos prontos para receber um monte de críticas. E ao longo dos anos, temos mostrado para a sociedade que todos os que passaram por nós, saíram muito bem, seja na questão do autoconhecimento, que a massagem tântrica proporciona; seja na melhoria do relacionamento por meio dos nossos atendimentos de coaches de sexualidade e relacionamento; ou mesmo o curso para casais tem proporcionado – que não é apenas conhecer o próprio corpo, mas também conhecer e fazer o corpo do parceiro funcionar de forma correta, ou ao máximo possível.

 

Terapia Global03

 

BBF: E para a pessoa que possa alegar que não têm problemas sexuais?

AL: Nesse caso, a pessoa pode usar o seu lado mental para potencializar isso e ter mais orgasmos intensos e mais vezes, múltiplos. Ou seja, a pessoa pode melhorar o que já está bom. Não precisa estar quebrado para ser consertado. Então fica fácil entender uma sociedade que possui muitos relacionamentos que terminam por uma questão simples, a falta de comunicação, e isso entra na parte de relacionamento. E também parte de relacionamento sexual em que o casal não está satisfeito. E quando não termina de uma forma mansa ou pacífica, tem uma questão antes que pode envolver uma traição ou um adultério que acabam transformando a vida de pessoas inocentes em verdadeiros campos de guerra. E muitas vezes a origem disso foi a falta de diálogo, de comunicação entre esse casal, algo que poderia ter sido resolvido. Muitas vezes a mulher não tem o fogo que o marido precisa porque ele não sabe como aquecer aquele fogão a lenha. Muitas vezes o marido não tem o pique que a mulher precisa porque ela não sabe como conduzir aquele micro-ondas. São situações assim que tanto a massagem quanto a terapia têm auxiliado muitas pessoas ao longo desses sete anos de trabalho.

 

BBF: Quais os benefícios da terapia tântrica?

AL: Estando bem com a sua energia sexual [Kundalini], a energia mais poderosa que temos, tudo fica melhor. O relacionamento, o foco no trabalho, a disposição para trabalhar e ganhar dinheiro para ter uma melhor qualidade de vida. Realmente é focar em você e na qualidade de vida, e não necessariamente focar em ganhar dinheiro para depois gastar com remédios. É o que o tantra defende e faz com que vire uma prática gostosa. É a maior filosofia de vida! E isso é um santo remédio para depressão e doenças psicossomáticas, e traz benefícios em muitos aspectos. Há pessoas que chegam aqui com diversos tipos de problemas de saúde, e a origem delas está no estado psicológico debilitado. A partir do momento em que a pessoa fica bem até a imunidade para combater outras doenças também melhora.

 

BBF: A massagem tântrica é uma forma de ato sexual?

AL: O que existe e é confundido com o tantra, chamado de o lado negro do tantra, são pessoas que transvestem de massagem tântrica com atos sexuais, ou seja, prostituição. A prostituição é ruim, Alex? Não, de forma alguma. É a profissão mais antiga do mundo, existe em todos os lugares, e é aceita muito bem pela sociedade. Na minha opinião, pode ser a válvula de escape de muitos casamentos infelizes, sexualmente falando. Isso se dá porque as pessoas não têm coragem de procurar orientação, e são elas [as prostitutas] que acabam dando suporte físico e algumas vezes até conselhos amorosos. Há pessoas que dão um verdadeiro serviço de psicologias para os seus clientes. De forma bem fácil de entender é o joio misturado ao trigo. Mas basta a pessoa saber o que é tantra para poder distinguir uma coisa da outra. No visual é tudo parecido, mas quem conhece tantra não cai em prostituição. E quem é fã de prostituição, enquanto não reconhecer que tem um problema psicológico para ser tratado não vai querer um tantra. Sabe por quê? O tantra não tem sexo. Na Terapia Global, a pessoa que irá atender o cliente, não fica despida. Somente a pessoa que irá receber a massagem tântrica fica despida.

 

Terapia Global06

~BBF~

 

 

Liberte-se dos preconceitos!

Terapia Global04

 

A Terapia Global oferece os seguintes atendimentos:

✡Terapia Tântrica (atendimento com Massagens e Cursos  de formação profissional e uso pessoal — Individuais e para casais)

✡Terapia de Relacionamento (com aplicação de técnicas de PNL-Programação Neurolinguística e de hipnose clínica)

 

✡Coach de Relacionamento e Sexualidade

✡Massagens Shiatsu e Ayurvédica

✡Aplicação de Reiki

✡Cone Hindu

✡Cromoterapia

✡Auriculoterapia

✡Florais

✡ThetaHealing®

✡Barra de Access®

✡Cristaloterapia

✡Harmonização Chakras

✡Banhos energéticos

✡Geo Hidroterapia

✡Reflexologia

✡Radiestesia

✡Aromaterapia

✡ Mesa Quântica Estelar

✡Tenda Vermelha

✡Guardiã Círculo de mulheres

✡Yoni Egg

✡Vaporizao do útero

✡Sagrado feminino

✡Constelação xamânica

 

 

Saiba mais:

Site da Terapia Global, acesse AQUI.

Siga a TERAPIA GLOBAL pelas redes sociais e fique por dentro das novidades e promoções:

Facebook: https://facebook.com/terapiaglobalmt/

Instagram: https://www.instagram.com/terapiaglobal/

E-mail: terapiaglobalmt@gmail.com

YouTube Terapiaglobal

https://www.youtube.com/channel/UCh14K14KiwvvGeitxQIrwAQ

Para ver nossos vídeos, tirar dúvidas, agendar massagens, terapias ou cursos, só chamar.

📲 (65)99943-4303 ☎(65)3028-7801

*Esta matéria do Blog da Bárbara Fontes conta com a parceria da Terapia Global.

 

O BLOG DA BÁRBARA FONTES (BBF) é um site independente e se mantém por meio de recursos próprios e doações dos leitores. Saiba mais:

Campanha “AMIGOS DO BLOG”, acesse aqui e colabore

 

 

BBF nas redes sociais:

Página no Facebook, acesse AQUI.

Grupo no Facebook, acesse AQUI.

Instagram: @barbarafontes2018

LinkedLn, acesse AQUI.

Twitter: @BarbaraFontesBR

Site do BBF: http://www.blogdabarbarafontes.com

E-mail: blogdabarbarafontes@gmail.com

 

 

ATENÇÃO

As matérias, reportagens e qualquer outro conteúdo produzido possuem direitos autorais, isto é, exclusivo do Blog da Bárbara Fontes e foi pesquisada, apurada, escrita e publicada por sua editora, Bárbara Fontes. Cada pauta tem um custo e exige muito trabalho para fazer! O plágio é uma atitude covarde e que não deve ser tolerada. Portanto a autora NÃO AUTORIZA a reprodução/veiculação em outros sites, blogs e plataformas (qualquer uso na internet). Também NÃO AUTORIZA a reprodução/veiculação em veículos de comunicação (TV, emissoras de rádio e qualquer meio impresso). Plágio é crime!

 

******

Anúncios

3 comentários em “Saúde Mental

  1. Pingback: Saúde Mental – Blog da Bárbara Fontes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s