Educação

Desafio Global 2019 – Projetos vencedores

Vinte projetos de quatro estados brasileiros, divididos nas categorias Semear e Germinar, foram contemplados para a Imersão do Desafio Global. O projeto A Biblioteca e o Desenvolvimento Local, de Querência (MT), um dos vencedores, encaminhou um comunicado de desistência de participação no dia 11 de novembro. De acordo com o Edital, o 11º selecionado Projeto Cidade Acessível, de Campo Novo do Parecis (MT) foi contemplado.

 

 

Desafio Global

Design For Change (DFC) foi criado em 2006, pela designer indiana Kiran Bir Sethi. É um movimento que incentiva a “Mentalidade do EU Posso” para crianças e jovens, por meio de uma metodologia de elaboração de projetos, dividida em quatro etapas: Sentir, Imaginar, Fazer e Compartilhar. O DFC está presente em 65 países e já impactou 2,2 milhões de crianças e jovens.

A versão do projeto mato-grossense é uma iniciativa da Fundação André e Lucia Maggi (FALM), e vai impulsionar jovens de 13 a 29 anos a colocarem em prática suas ideias de soluções inovadoras para resolver problemas sociais em suas comunidades. Os selecionados jovens que já realizam alguma ideia, ação, projeto ou iniciativa que causam impactos sociais transformadores em suas comunidades. Serão formados 20 grupos de jovens que receberão mentorias, formação e incentivo financeiro.

 

 

Saiba mais:

Confira AQUI os vencedores do Desafio Global 2019.

Matéria do BBF sobre o Desafio Global, acesse AQUI.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s