2º Festival da Cerveja Artesanal de Mato Grosso

Cerveja, Alegria e Rock in Roll marcam história em Cuiabá

 Foi um sucesso a segunda edição do Festival da Cerveja Artesanal de Mato Grosso, realizado no sábado (30.11), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá-MT. O evento que visa estimular a produção e o consumo de cervejas artesanais, colocou à disposição mais de 70 estilos produzidas por 12 cervejarias de Mato Grosso.

 

Conseguir mostrar que nós fazemos parte de uma fatia de mercado representativa e que temos uma cultura mato-grossense de cerveja é a parte mais legal”. (Rodrigo Eduardo Gunha, da Cervejaria Rondonópolis)

 

É uma honra estar num evento desse porte em Mato Grosso, representando esse movimento dos cervejeiros artesanais, que é uma novidade, e fortalecendo esse mercado, trazendo cada vez mais estilos novos, novos sabores e aromas. O mais bacana de tudo isso é justamente o movimento, trazendo o ‘paneleiro’ para dentro da indústria, isso não tem preço”. (Erikson Pietrzack, cervejeiro da Vandogh, um dos vencedores da primeira edição do festival).

Galeria I

 

 

A celebração cervejeira também contou com uma programação diversificada com shows regionais, como a Endorfina, e um nacional, da icônica banda Ira!

 

É um evento muito importante porque divulga a produção artesanal de cerveja e uma oportunidade para as bandas de rock. Gostamos de reviver o que a vivemos na juventude e na infância, mais um pouco do que está rolando atualmente. Na prática, tocamos aquilo que dá prazer para a gente e temos sorte que isso tem agradado”. (Christopher Moura, vocalista da banda Endorphina)

 

ira-31

Scandurra, na guitarra, e Nasi, no vocal – Banda Ira! Foto: Helder Faria

 

 

É muito gostoso a gente tocar num evento deste, que tem cerveja. Você proporciona alegria, descontração para a galera. É um prazer a gente estar aqui de novo numa festa como essa”. (Edgard Scandurra, guitarrista da banda Ira!)

Tivemos oportunidade em vários momentos de participar de eventos assim e para a gente é uma oportunidade legal de voltar para Cuiabá, uma capital importante também. É bacana, a gente pega um público animado, cerveja boa, música. A gente espera poder voltar logo para Cuiabá ano que vem para um show com muitas músicas novas”. (Nasi, vocalista da banda Ira!)

 

 

 

Já para a co-idealizadora do Festival, Paula Scanagatta, diretora da Up Eventos, acredita que em vista do sucesso deverá ser mantida a fórmula de duas edições por ano.

 

Está muito bem aceito. O público está se interessando bastante. A todo momento surge um produto novo, uma novidade. Ganhando o concurso, as cervejarias artesanais aqui do estado podem se interessar por produzir essa cerveja premiada”. (Paula Scanagatta, diretora da Up Eventos, empresa realizadora do Festival da Cerveja Artesanal de Mato Grosso)

 

 

 

Concurso elege as melhores artesanais de Mato Grosso

 

WhatsApp Image 2019-12-06 at 11.48.23 AM

 

Antes a apresentação do Ira!, o público conheceu as cervejas artesanais premiadas no 2º Concurso da Cerveja Artesanal Homebrew MT. Confira abaixo os ganhadores:

 

 

Estilo Gose

Ouro – Fabricio de Azevedo Carvalho – Leipzig

Prata – Vander Eduardo Teixeira – Consagrada Kveik Gose

Bronze – João Henrique dos Santos de Lima – Simbi-gose

 

 

Estilo English Strong Bitter

Ouro – Jaime Leite – Bruna Roja

Prata – Eucimar Araújo

Bronze – Não teve ganhador

 

 

Estilo American Pale Ale (APA)

Ouro – Jaime Leite – Latitude 15

Prata – João Henrique dos Santos de Lima – Overmind

Bronze – Não teve ganhador

 

 

Estilo Saison

Ouro – Jaime Leite – Lá Belle Fabi

Prata – Fabricio de Azevedo Carvalho – La Wallonie

Bronze – Carla Andréia Ramos Duarte

 

*Com informações da Pau e Prosa Comunicação.

**Fotos: Helder Faria/Pau e Prosa Comunicação

 

 

Saiba mais no BBF:

2º Festival da Cerveja Artesanal de Mato Grosso, acesse AQUI.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s