Gastronomia: Paris 6 chega à Cuiabá!

O bistrô mais famoso do país abre as portas para a população mato-grossense nesta quarta-feira

A partir desta quarta-feira, 18, o bistrô mais estrelado do país, o Paris 6, abre as portas para os mato-grossenses. Desde o anúncio das obras, há um ano atrás, a casa localizada no piso térreo do Goiabeiras Shopping, era aguardada com muita expectativa e ansiedade. E o dia finalmente chegou, mas primeiro para imprensa e convidados, em evento realizado na segunda-feira (16.12) que contou com a presença carismática de Isaac Azar, fundador do Paris 6. O governador Mauro Mendes e sua esposa, a primeira-dama Virgínia Mendes, também foram prestigiar a pré-inauguração do bistrô.

 

 

 

Paris 6 Cuiabá – o 18º bistrô

WhatsApp Image 2019-12-17 at 6.56.17 PM

Foto: Divulgação

 

“Não foi um projeto fácil”, comentou Isaac Azar durante coletiva de imprensa sobre a construção do Paris 6 na capital que este ano completou 300 anos. “É um dos projetos nossos mais ousados. É uma das maiores casas que a gente tem no Brasil”, finaliza. O bistrô é a 18º unidade inaugurada por Azar, e tem significado especial:

 

 

WhatsApp Image 2019-12-17 at 6.56.17 PM (1)

Isaac Azar (Divulgação)

 

 

Hoje, o Paris 6 inaugura o 18 bistrô, e para mim o número 18 é muito importante. Na minha origem judaica, na cabala, o número 18 quer dizer vida. Então esse aqui é o 18º bistrô, que sem dúvida nenhuma vai trazer muita vida para gente, vai trazer muita sorte”. (Isaac Azar)

 

 

 

 

 

Paris 6 Cuiabá conta com 575 metros quadrados de área total, divididos em área interna com capacidade de 120 lugares, e varanda externa com 52 lugares. Também há um deck interno que pode servir como ambiente de espera. É uma das casas mais bonitas e também mantém os padrões dos demais endereços da rede, com menu que homenageia personalidades das mais variadas artes e esportistas brasileiros, além da arquitetura vintage, que remete aos famosos bistrôs de Paris dos anos 1920. Na playlist, canções brasileiras e francesas que tornam todo ambiente aconchegante. No cardápio, opções do verdadeiro Grand Gateau, sobremesa criada por Azar, e copiada por restaurantes mundo afora. O prato é tão famoso que tem cerca 30 mil pedidos por mês. Com público eclético e democrático, os preços dos pratos principais variam de R445 a R$99. Em Cuiabá, a cozinha está sob a responsabilidade do chef Anildo Campos, com 20 anos de atuação na Gastronomia.

 

 

WhatsApp Image 2019-12-17 at 6.56.16 PM

Tatiane Mezzalira (Divulgação)

 

O Paris 6 cuiabano tem um diferencial das 17 outras unidades espalhadas pelo país, possui duas entradas que possibilitará o seu funcionamento mesmo quando o Goiabeiras estiver fechado. Sobre a questão operacional, a empresária Tatiane Mezzalira, licenciada da casa de Cuiabá, falou para o Blog da Bárbara Fontes (BBF):

 

 

 

 

 

São 60 funcionários diretos e três terceirizados. Nossas equipes de cozinha e salão passaram por treinamentos em São Paulo. Nossos fornecedores são de São Paulo e também daqui de Cuiabá”. (Tatiane Mezzalira)

 

 

A respeito do investimento, Tatiane disse que ainda não tem um valor fechado porque ainda há pequenas coisas para finalizar. Sobre a parceira com Goiabeiras, a empresária considera que foi fundamental. Ela e os sócios visitaram outros shoppings, porém, por uma série de questões optaram pelo centro de compras e entretenimento que este ano celebrou 30 anos. “O shopping está bem localizado e possuir um ótimo estacionamento, finaliza.

 

 

BBF05_Paris6_16_11

Tatiane Mezzalira; Sue Nishikawa (gestora de operações da rede Paris 6); Isaac Azar e Aline Ferraz na coletiva de imprensa. Foto: Bárbara Fontes (BBF).

 

 

 

Mojica de Pintado à “Totia Meireles”

Foi em um almoço na casa de Tatiane que Isaac Azar se deparou com uma das iguarias mais amadas pelos cuiabanos, a mojica de pintado. O prato brevemente estará no cardápio estrelado do Paris 6, e a homenageada será a querida atriz, Totia Meireles, criada em terras cuiabanas. Seu pai, coronel José Meireles (falecido em 2012), foi prefeito de Cuiabá. A atriz que vive no Rio de Janeiro também deu nome à sobremesa coupe de mousse au chocolate et cassé de merengue, uma das mais pedidas do Paris 6.

 

 

Segundo assessoria, o Paris 6 Cuiabá faz parte dos planos de expansão da marca, atualmente com 18 unidades em funcionamento espalhadas pelo Brasil. Em 2019, o grupo ainda lançou o Paris 6 Petit, novo modelo de operação no estilo café, com menu exclusivo, lanches rápidos e seleção de sobremesas mais vendidas. São cinco lojas inauguradas, com previsão de outras 50 até dezembro de 2020.

 

 

 

 

 

Mudanças positivas

Já para a gerente de marketing do Goiabeiras Shopping, a instalação do bistrô Paris 6 teve impacto positivo. “Esse vai ser o primeiro, mas já tem um projeto de um segundo restaurante neste mesmo molde. Nós tivemos de fazer algumas mudanças operacionais, a gente conseguiu aumentar o nosso número de efetivo por conta da vinda do Paris 6, que possui uma entrada individual para atender um público que a gente sabe que será grande. O estacionamento continuará funcionando após o fechamento do shopping e terá manobrista em frente ao Paris 6”, explica Aline.

 

 

Isaac e Aline - Goiabeiras (2)

Isaac Azar e Aline Ferraz. Foto: Cafeína Conteúdos Inteligentes

 

Também em conversa com o BBF, Aline comenta sobre a chegada da rede de restaurantes que surgiu em São Paulo, no ano de 2006,

 

 

Para o Goiabeiras é um marco nesses 30 anos ter um restaurante tão aspiracional, que as pessoas de Cuiabá desejavam muito. É o nosso presente para a população. O Shopping encerra o ano com chave de ouro entregando o Paris 6, o tão esperado restaurante”

 

 

Galeria Blog da Bárbara Fontes (BBF)

 

 

 

 

Paris 6 – uma ideia genial

Não é apenas um restaurante, a rede Paris 6, composta de bistrôs e petites (pequenos cafés) é uma espécie de “entidade”, isto é, as pessoas sabem que existe independente se entraram ou não no local. A ideia do primeiro bistrô surgiu quando Azar vivia em Paris. Empreendedor genial, ele soube absorver a alma parisiense dos anos 1920, dar um toque brasileiro, se manter contemporâneo e aberto para todas as tribos, pessoas das mais variadas faixas etárias e classes socais. Isaac Azar teve a grande sacada de agregar o seu diversificado cardápio à nomes da cultura brasileira, como o jogador Neymar, o inesquecível cantor Jair Rodrigues, o ator Bruno Gagliasso (que recebeu a primeira homenagem) entre outras estrelas.

 

 

Segundo assessoria, o primeiro restaurante Paris 6  foi inaugurado em setembro de 2006. O nome vem do 6º distrito de Paris, bairro boêmio de Saint-Germain-des-Prés, onde foi fundado o primeiro café do país, em 1686. Atualmente há unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Fortaleza, Goiânia, São José dos Campos, e agora Cuiabá, totalizando 18 casas no Brasil, além de quatro unidades do Paris 6 Café, novo modelo de operação da marca, lançado em janeiro de 2019, no estilo café. Com ambiente charmoso, sempre personalizado com obras de arte que variam entre espetáculos teatrais apoiados pelo bistrô e caricaturas de grandes personalidades da cena cultural, as casas tornaram-se ponto de encontro de intelectuais e famosos. Azar é o responsável pelo menu que traz pratos típicos dos bistrôs e brasseries parisienses, releituras e criações do restauranteur. Todos eles levam o nome de uma personalidade da TV, do teatro, da música ou dos esportes. Entre os mais pedidos, medalhões acompanhados de risotto de brie à “Chorão”, gnocchi de brie ao molho de camarões à “Bruno Gissoni” e filé de salmão grelhado ao molho de camarões, com purê de batatas e legumes à “Boca Rosa”. Para finalizar as refeições, a sugestão é famoso Grand Gateau, um novo conceito de sobremesa criada pelo próprio Isaac. O resultado foi um suflê de chocolate, explorando variados recheios, coberturas e sempre acompanhado de picolé Paris 6.

(Com assessoria)

 

 

 

Serviço

O bistrô Paris 6 Cuiabá está localizado no piso térreo do Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e funciona de domingo a quinta, das 11h à 0h, e sextas e sábados, das 11h às 5h. Ainda não é possível fazer reservas, então é só chegar e curtir as delícias do bistrô mais charmoso do Brasil.

 

 

 

 

Saiba mais no BBF:

Paris 6 em Cuiabá, acesse AQUI.

~~BBF~BBF~BBF~BBF~BBF~BBF~BBF~BBF~BBF~~

 

O BLOG DA BÁRBARA FONTES (BBF) é um site independente e se mantém por meio de recursos próprios, parcerias e doações dos leitores. Saiba mais:

Campanha “AMIGOS DO BLOG”, acesse aqui e colabore

 

 

BBF nas redes sociais:

Página no Facebook, acesse AQUI.

Grupo no Facebook, acesse AQUI.

Instagram: @barbarafontes2018

LinkedLn, acesse AQUI.

Twitter: @BarbaraFontesBR

Site do BBF: http://www.blogdabarbarafontes.com

E-mail: blogdabarbarafontes@gmail.com

 

 

 

ATENÇÃO

As matérias, reportagens e qualquer outro conteúdo produzido possuem direitos autorais, isto é, exclusivo do Blog da Bárbara Fontes e foi pesquisada, apurada, escrita e publicada por sua editora, Bárbara Fontes. Cada pauta tem um custo e exige muito trabalho para fazer! O plágio é uma atitude covarde e que não deve ser tolerada. Portanto a autora NÃO AUTORIZA a reprodução/veiculação em outros sites, blogs e plataformas (qualquer uso na internet). Também NÃO AUTORIZA a reprodução/veiculação em veículos de comunicação (TV, emissoras de rádio e qualquer meio impresso). Plágio é crime!

 

******

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s