Breaking News

BBF Memória: Caso Eliza Samúdio

Segundo a justiça, o goleiro Bruno Fernandes foi mentor do sequestro e da morte de Eliza Samúdio

Até o primeiro semestre de 2010, Bruno era um dos maiores ídolos do Flamengo, vivia uma vida regada à festas, mulheres, viagens, luxo e muito dinheiro. Sua vida mudou do céu para o inferno após ser vinculado ao desaparecimento da sua ex-namorada, a modelo Eliza Samúdio, mãe de um recém-nascido, Bruninho, que alegava publicamente ser dele. A modelo também já o havia denunciado por agressões e ameaças. No dia 05 de julho de 2010, Bruno tem prisão temporária decretada a pedido do Ministério Público. O inquérito conduzido pela Delegacia de Homicídios de Contagem, na Grande Belo Horizonte (MG), concluiu que Bruno foi mandante do sequestro e morte Eliza. O crime teria ocorrido em seu sítio, localizado em Esmeraldas (MG). Seu filho que também seria assassinado foi poupado em último momento a pedido do goleiro. Com a prisão preventiva em Contagem, Bruno passa de ídolo para provável assassino frio e calculista.

Além de Bruno, outros envolvidos no crime são o amigo e braço-direito (atualmente não mais) Luiz Henrique Ferreira Romão (Macarrão); Dayanne Rodrigues, ex mulher; Fernanda Gomes de Castro (namorada à época); um primo de Bruno, menor de idade quando o crime ocorreu; e o ex-policial Marcos Aparecidos do Santos, o Bola. Segundo o inquérito, Bola foi quem recebeu ordem para matar Eliza e sumir com o corpo (junho de 2010).

Em novembro de 2012, acontece em Contagem (MG) o julgamento de Macarrão e Fernanda, onde foi proferida pela juíza Marixa Fabiane Rodrigues as seguintes sentenças: Macarrão, 15 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado; Fernanda, 5 anos de prisão por sequestro e cárcere privado de Eliza e de seu filho. A pena de Macarrão foi atenuada (seria de 20 anos) por ter confessado a participação no crime e alegado de que a mãe do filho de Bruno estava morta. Também apontou o goleiro Bruno como mentor do sequestro e do assassinato de Eliza.

Em 8 de março de 2013, no Dia Internacional da Mulher, Bruno é julgado e condenado a 22 anos e três meses. Sua ex-mulher Dayanne Rodrigues foi absolvida pelo júri. Segundo a sentença proferida pela juíza Marixa, Eliza e o filho foram sequestrados no Rio de Janeiro e trazidos para Minas Gerais, a morte da modelo se deu uma semana depois. “O desenrolar do crime de homicídio conta com detalhes sórdidos e demonstração de pura impiedade. A culpabilidade é pelos mesmos motivos igualmente acentuada em relação ao crime de sequestro tendo como vítima a criança Bruno Samudio, sendo igualmente intensa e reprovável em relação ao crime de ocultação de cadáver. O réu Bruno Fernandes acreditou que consumindo com o corpo, a impunidade seria certa”*.

De repercussão mundial, a morte da modelo Eliza Samudio e, até hoje, é um gargalho que boa parte da população brasileira não consegue engolir. Afinal, por que Eliza foi morta com requintes de crueldade; e onde seu corpo foi enterrado, ou realmente cães da raça rottweiler a comeram para não deixar nenhum rastro? Questões não reveladas pelos criminosos.

*trecho extraído do O Globo (08.03.2013)

 

Saiba mais no BBF:

Goleiro Bruno assina contrato de um ano com Operário Várzea-grandense

 

Foto de capa: Eliza Samúdio com o filho Bruninho. (acervo pessoal)

 

 

O BLOG DA BÁRBARA FONTES (BBF) é um site independente e se mantém por meio de recursos próprios, parcerias e doações dos leitores. Saiba mais:

Campanha “AMIGOS DO BLOG”, acesse aqui e colabore

 

 

ATENÇÃO

As matérias, reportagens e qualquer outro conteúdo produzido possuem direitos autorais, isto é, exclusivo do Blog da Bárbara Fontes e foi pesquisada, apurada, escrita e publicada por sua editora, Bárbara Fontes. Cada pauta tem um custo e exige muito trabalho para fazer! O plágio é uma atitude covarde e que não deve ser tolerada. Portanto a autora NÃO AUTORIZA a reprodução/veiculação em outros sites, blogs e plataformas (qualquer uso na internet). Também NÃO AUTORIZA a reprodução/veiculação em veículos de comunicação (TV, emissoras de rádio e qualquer meio impresso). Plágio é crime!

 

 

BBF nas redes sociais:

Página no Facebook, acesse AQUI.

Grupo no Facebook, acesse AQUI.

Instagram: @barbarafontes2018

LinkedLn, acesse AQUI.

Twitter: @BarbaraFontesBR

Site do BBF: http://www.blogdabarbarafontes.com

E-mail: blogdabarbarafontes@gmail.com

 

 

******

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s