Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), o paciente se encontra estável e em isolamento domiciliar
A notícia da confirmação do primeiro caso de paciente infectado por coronavirus em Mato Grosso chegou na noite desta quinta-feira (19.03).
O resultado veio do Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) após nova análise de um dos casos localizados em Cuiabá. No dia 16 de março, o paciente testou positivo para o Covid-19 em exame realizado por um laboratório particular, porém, uma nova amostra foi coletada e analisada pelo Lacen, que confirmou o diagnóstico.
Segundo nota da Secom-MT, o diagnosticado apresenta quadro estável de saúde e encontra-se em isolamento domiciliar. As recomendações seguirão o protocolo já estabelecido desde o início do monitoramento do paciente.
Gilberto Figueiredo, Secretário de Saúde. Foto: Tchélo Figueiredo
“No âmbito particular deste paciente, não haverá grandes mudanças; ele continuará em isolamento e deverá seguir todas as recomendações médicas. As orientações dadas anteriormente à população também deverão ser seguidas com rigorosidade. Temos um caso confirmado, mas as recomendações são todas aquelas que já divulgamos e reforçamos”. (Gilberto Figueiredo)
Casos suspeitos
Nesta quinta-feira (19), a SES divulgou a notificação de 59 casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso. Até o momento, as equipes de vigilância monitoraram um total de 87 ocorrências no estado, sendo que 11 casos foram descartadas e 17 foram excluídas por não preencheram critérios de definição de caso para COVID-19.
(com informações da Secom-MT)
Categorias:Plantão BBF: coronavirus, Saúde Pública