Economia

Economia Mato Grosso: salários em dia

Governo vai pagar folha de pagamento em única parcela e sem atraso

Segundo informações da Secom-MT, o governador Mauro Mendes afirmou que o calendário de pagamento dos servidores públicos estaduais, referente ao mês de abril, será pago rigorosamente em dia, ou seja, no dia 8 de maio.

O pagamento ocorrerá em parcela única. Ano passado, por meio de decreto estadual, o pagamento dos salários foi parcelado durante três meses.

Queda de arrecadação

A pandemia do novo coronavirus (COVID-19) acarretou desequilíbrio nas contas públicas de todos os países do mundo, portanto, em Mato Grosso a situação não seria diferente, porém, Mauro Mendes afirmou que a sua equipe econômica tem feito todos os esforços para evitar impactos financeiros aos servidores e aos cidadãos como um todo.

Neste mês, a queda de arrecadação do ICMS deve fechar em torno de 20%, com perspectiva de perda ainda maior em maio. Mas conseguimos fazer os ajustes necessários para que isso não impactasse o vencimento de abril dos nossos servidores públicos”. Mauro Mendes)

De acordo com o último boletim econômico, divulgado esta semana, a arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) teve queda de 17,5% entre os meses de março e abril.

Medidas de combate à pandemia

O governo anunciou mais de 1200 leitos SUS disponíveis para atendimento aos casos de coronavírus. Adquiriu testes, máscaras, respiradores e equipamentos de proteção. Outras ações emergenciais incluíram a prorrogação do pagamento de IPVA, isenção do ICMS da energia para as famílias de baixa renda. Com objetivo de evitar demissões em massa foi prorrogado o pagamento do ICMS das pequenas empresas.

Os municípios receberam investimentos de R$ 8,5 milhões na assistência social, além da distribuição de mais de 50 mil cestas básicas à população em vulnerabilidade.

(Matéria do BBF com Secom-MT)

Foto de capa: Bárbara Fontes (direitos autorais reservados)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s