Plantão BBF: coronavirus

Plantão BBF COVID-19

Treze municípios de Mato Grosso recebem classificação de risco muito alta para Covid-19

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), representada pelo secretário Gilberto Figueiredo, notificará 13 municípios de Mato Grosso que já estão com classificação de risco “muito alta” para a disseminação do coronavírus.

Os indicadores, que servem de orientação para a tomada de decisão no âmbito municipal, foram divulgados em Boletim Informativo do Estado na última quinta-feira (18.06).

As notificações têm o objetivo de reforçar as informações oficiais (Decreto nº 522, de 12 de junho de 2020), e recomendar aos gestores municipais a maior restrição da circulação local de pessoas, tendo em vista o avanço da contaminação pela Covid-19 no Estado.

Temos um crescimento substancial dos números registrados na Baixada Cuiabana e uma lista de municípios de outras regiões que já chegaram à classificação de risco muito alta”. (Gilberto Figueiredo)

Municípios no alvo

Os municípios a serem notificados são: Alta Floresta, Cáceres, Cuiabá, Nossa Senhora do Livramento, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande.

(Com informações da SES-MT/Imagem de capa: Tchélo Figueiredo/Secom-MT)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s