Economia

Turismo: Reconhecimento em meio à pandemia

Rede hoteleira de Mato Grosso recebe selo de hospedagem segura

A pandemia provocada pelo novo coronavírus (COVID-19) impediu que milhares de pessoas em todo mundo realizassem uma das atividades mais prazerosas: viajar.

Apesar de o vírus ainda estar presente, o ‘novo normal’ já faz parte do cotidiano como o uso de máscaras, a higienização e o distanciamento social. O setor de turismo incorpora todas as medidas de segurança, e aos poucos volta atrair viajantes saudosos, porém, receosos com a pandemia.

Selo de Segurança

Os turistas que sonham em conhecer as belezas do estado de Mato Grosso podem contar com todas as medidas de segurança implementadas pela Rede de Hotéis Mato Grosso, que recentemente recebeu o selo Hospedagem Segura do Sindicato Intermunicipal dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado (SHRBS-MT). Segundo assessoria, o selo garante a hóspedes, visitantes e passageiros que eles encontrarão no estabelecimento protocolos de higienização e distanciamento, bem como padrões elevados de segurança sanitária.

Para obter o selo é necessário seguir o Protocolo de Segurança Sanitária e de Boas Práticas redigido pelo SHRBS-MT. Também são exigidos treinamentos com os colaboradores sobre as novas regras de segurança e higiene. Depois de atender todos os protocolos, a empresa informa o Sindicato que está pronta para receber o selo. Uma equipe vai até o local para conferir as medidas adotadas e orientar, se for o caso de eventuais adaptações.

O selo garante que estamos adequados aos padrões de biossegurança criados pelo Sindicato da categoria, que por sua vez, segue as recomendações do Ministério da Saúde, Anvisa e Organização Mundial da Saúde”. (Adriana Aires, diretora de Marketing da Rede de Hotéis Mato Grosso)

O novo normal

Desde o retorno das atividades, no início de junho, a Rede de Hotéis mantém os novos protocolos adotados como o funcionamento com 50% da capacidade, medição de temperatura dos hóspedes, uso de máscara por parte dos hóspedes e funcionários, distanciamento social nos restaurantes e áreas de lazer, rígida higienização, entre diversas outras medidas importantes.

Rede de Hotéis Mato Grosso

Pioneira no estado, com 54 anos de história. É formada por seis unidades: Hotel Mato Grosso, Mato Grosso Palace Hotel, Hotel Mato Grosso Águas Quentes, Pantanal Mato Grosso Hotel, Paiaguás Palace Hotel e Hotel Fazenda Mato Grosso.

Saiba mais:

Rede de Hotéis Mato Grosso

(Matéria BBF com Cafeína Conteúdos Inteligentes)
Fotos: Rede de Hotéis MT

Campanha “AMIGOS DO BLOG”. Acesse e Colabore!!! Clique na imagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s