Agenda Semanal

Cultura: Cine Teatro on-line

Programação de junho chegou a marca de 80 mil visualizações

O canal do Cine Teatro Cuiabá (CTC) no YouTube é um enorme sucesso e tem agradado aos espectadores, com filmes, palestras, shows, stand up, entrevistas, seminários e muitas outras opções diárias. Segundo assessoria são 80 mil visualizações que a rede social atingiu somente no mês de junho.

Cultura dentro de casa

A programação teve início em 23 de março, quando foram implementadas as medidas de prevenção de combate ao COVID-19 em Cuiabá. Desde então, o canal não parou de exibir produções regionais e nacionais.

Essas 80 mil visualizações nos mostram que a forma como consumimos cultura não é mais a mesma. Por causa do isolamento social, o lazer e o acesso às artes têm sido pelos conteúdos disponíveis nos meios eletrônicos e digitais, tudo de dentro da nossa própria casa. Isso nos obriga a trabalhar a cultura de diferentes formas”. (Flávio Ferreira, diretor artístico do CTC)

Programação

Todos os dias um espetáculo novo será apresentado no canal. “Nosso objetivo é contribuir de forma positiva nesse momento tão sensível para toda a população e ajudar a manter também a saúde da mente”, explica Flávio.

De acordo com assessoria, todas as segundas-feiras o Cine Convida, com a apresentação da atriz Helô Godoy, traz para um bate-papo ao vivo, convidados especiais do segmento Cultural.

Já às terças acontece a Temporada de Filmes, que já apresentou mais de 50 filmes nacionais e regionais. Complementando a programação tem teatro, dança e música para todos os gostos.

O curta “Plus Size – Can be Diva” do coletivo MT Queer poderá ser conferido no sábado (18.07)

Além do canal Cine Teatro Cuiabá,
a programação também está disponível em outras plataformas, sempre às 19h30.

A entrevista ao vivo na segunda-feira é transmitida pelo instagram @cineteatrocba e a Temporada de Filmes pelo facebook@cineteatrocuiaba. Já as atrações de quarta a domingo são transmitidas pelo canal no YouTube.

Homenagem à Marília Beatriz

Marília Beatriz. Foto: Ahmad Jarrah (acervo pessoal)

Uma das pessoas mais atuantes do cenário cultural mato-grossense, a escritora e fundadora da Universidade Federal de Mato Grosso, Marília Beatriz de Figueiredo Leite, será homenageada pelo Cine Teatro Cuiabá, nesta sexta-feira (17/07), às 19h30.

Filha do primeiro Modernista de Mato Grosso, o escritor e desembargador Gervário Leite, Marília ocupava a cadeira n°02, da Academia Mato-grossense de Letras. Faleceu no dia 03 de julho, em consequência da COVID-19. Marília deixa legado inestimável para todas as gerações. Dentre as obras literárias O mágico e o olho que vê e Viver de Véspera. Antes de adoecer, a escritora trabalhava em dois novos livros que deveriam ser lançados ainda este ano. Marília sempre foi parceira do BBF, e colaborou em reportagem especial sobre o Hino de Mato Grosso (veja no Saiba mais).

Sobre o Cine Teatro Cuiabá

O Cine Teatro Cuiabá é um equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL-MT), administrado via contrato de gestão compartilhada pela Associação Cultural Cena Onze.

Saiba Mais

Hino de Mato Grosso

(BBF com Yod Comunicação, e Secel-MT)

Campanha “AMIGOS DO BLOG”. Acesse e Colabore!!! Clique na imagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s