Assessorias de Imprensa

Consumo: Semana do Brasil

Campanha nacional anima lojistas e traz descontos de até 50%

O “Semana do Brasil” começa sua segunda edição nesta quinta-feira (03/09) e segue até o dia 13 de setembro. O programa, criado pelo Governo Federal com a finalidade de aquecer a indústria e o comércio, ganha novo fôlego em 2020 devido a crise econômica causada pela pandemia do coronavírus, e traz o slogan “todos juntos com segurança pela retomada e o emprego”. Lojistas do Sindicato do Comércio Varejista de Calçados e Couros do Estado de Mato Grosso (Sincalco/MT) se prepararam para a campanha e acreditam em um retorno financeiro positivo.

Durante quatro dias da campanha em 2019, segundo balanço divulgado pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, foi registrado um aumento de 12% das vendas do varejo no país. Impulsionadas pelos resultados do ano passado, até o início de agosto, 83 associações do comércio varejista já haviam aderido ao programa.

Segundo o presidente do Sincalco/MT, Junior Macagnam, a Semana do Brasil 2020 é uma ótima possibilidade para a retomada da economia para o setor varejista que sofreu muitos prejuízos por conta do COVID-19.

Além de trazer vários benefícios para o consumidor que deseja comprar produtos com valores mais acessíveis, lojistas de diversos setores buscam na campanha a oportunidade de recuperar as vendas perdidas durante a pandemia”. (Junior Macagnam)

Crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil

O gerente geral da Moda Verão, Gilson Siqueira Camargo, conta que houve grande investimento e preparação da empresa para a campanha e prevê um retorno positivo.

Através da venda dos nossos produtos pela metade do preço, esperamos renovar o estoque. Possibilitando a compra de produtos novos para o final do ano”. (Gilson Siqueira)

A loja também proporcionará um parcelamento em 6x sem juros, tanto no crediário da empresa quanto nos cartões de crédito.

Outro importante fator ressaltado por Macagnam é a possibilidade da manutenção dos empregos. “O empresário tem feito de tudo para manter sua equipe neste período de crise, e as vezes até trabalhando no vermelho por conta dos custos. É também uma oportunidade do empregador fazer caixa e ganhar fôlego para reforçar seu estoque de final de ano”, explica.

(ÍconePress para Sincalco/MT)

*Foto de capa: Reprodução/Sincalco

Colabore com o jornalismo independente: participe da Campanha “AMIGOS DO BBF”. Clique na imagem para mais informações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s