Assessorias de Imprensa

Consumo: Shoppings abrem no feriado de 7 de setembro

Decreto Municipal atende solicitação da CDL Cuiabá

De acordo com assessoria, o prefeito de Cuiabá (MT), Emanuel Pinheiro, autoriza a abertura dos shoppings no feriado de 07 de setembro, assim como todo o período da campanha “Semana Brasil” e estende o horário de abertura do comércio de rua. O decreto n. 8084, que permite essa flexibilização foi divulgado nesta quarta-feira (02.09). A solicitação partiu da CDL Cuiabá para impulsionar o comércio local.

Segundo o decreto, excepcionalmente, no período de 03 a 13 de setembro de 2020, durante a realização da “Semana Brasil”, instituída pelo Governo Federal, fica autorizado o funcionamento das atividades econômicas de comércio varejista.

Horários de atendimento ao público

Shoppings centers:
Segunda a domingo (inclusive feriados) das 11h às 22h.

Comércio varejista em geral:
Segunda a domingo (inclusive feriados) das 09h às 19h.

Reprodução/CDL Cuiabá

Impulso econômico

Para o prefeito Emanuel Pinheiro, é muito importante manter o respeito e o diálogo, especialmente com o setor produtivo que gera renda e emprego, que é o caso do comércio, que movimenta a economia da nossa capital.

Então temos que nos unir para juntos superar este trauma, esse momento de muita dificuldade advindo da pandemia. Em virtude disso, atendemos ao pedido da CDL Cuiabá flexibilizando essas medidas durante o período da Campanha criada pelo governo federal”. (Emanuel Pinheiro, prefeito de Cuiabá)

Atenção: após esse período, devem ser retomados os horários de funcionamento anteriores, previstos no Decreto nº 8.020 de 27 de julho de 2020 e alterações.

CDL Cuiabá

A pandemia causou transtornos para empresários, funcionários e prestadores de serviço com o distanciamento social. O “novo normal” se instala na capital mato-grossense por meio de medidas de biossegurança. O quadro de contágio por COVID-19, que segue estabilizado, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT). Somado a isso, a campanha “Semana Brasil” traz para o comércio esperanças de bons resultados em setembro.

Ficamos ainda mais otimistas com o resultado dessa campanha após essa flexibilização, pois nosso objetivo é a retomada segura da economia da nossa região, e com todo comércio aberto, com certeza teremos um movimento ainda maior, podendo oferecer mais opções aos consumidores e consequentemente mais retorno para as empresas” (Nelson Soares, presidente da CDL Cuiabá)

Outras medidas

Disposições inerentes às atividades escolares, aos condomínios residenciais também estão dispostos neste decreto. Para ter acesso a íntegra, acesse AQUI.

(BBF com Assessoria de Imprensa da CDL Cuiabá)

Colabore com o jornalismo independente: participe da Campanha “AMIGOS DO BBF”. Clique na imagem para mais informações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s