Beleza e Estética

Concurso: Miss Cuiabá Plus Size 2020

 

35911063831082020_118346572_336572087708418_6137831913308122829_n.jpg

As inscrições seguem até o dia 20 de setembro

Quebrar paradigmas e promover a inclusão social são questões bem resolvidas no concurso Miss Cuiabá/Mato Grosso Plus Size. Com o tema “A celebração das curvas”, o evento acontece em 30 de novembro e é voltado para mulheres entre 18 e 51 anos de idade, com manequim a partir do tamanho 44, e tem como foco valorizar e trabalhar o empoderamento da mulher plus size em todos os sentidos, mostrando sua beleza, alegria, sensualidade e inteligência. As inscrições estão abertas até o dia 20 de setembro.

De acordo com assessoria, por conta da pandemia o concurso acontecerá de forma virtual, ou seja, o público poderá assistir de casa, por meio de uma live. A segunda edição do concurso contará com uma grande novidade, a coroação da Miss Mato Grosso Plus Size.

Segundo Rodrigo Gomes, CEO do Miss Cuiabá Plus Size, todos os protocolos de saúde e segurança de reabertura emitidos pelos governos estadual e municipal serão seguidos à risca. “Haverá regras específicas para todos os momentos. Por exemplo, as máscaras serão retiradas pelas misses somente para gravações, fotos e desfiles”, explica.

Rodrigo complementa que não serão vendidos ingressos para o espetáculo e que apenas a equipe de trabalho do evento e os jurados poderão acompanhar de perto a eleição, que contará com todo o suporte técnico, de beleza e comportamento.

O universo plus size é dividido em duas categorias: de 18 a 34 anos, plus size e de 34 a 50 anos, Lady Size. O concurso já conta com 12 candidatas que representam 12 municípios do interior do Estado.

Infelizmente nos tempos de hoje ainda existe muito preconceito e a gordofobia é algo gritante em nossa sociedade. Por isso levantamos essa bandeira do respeito à mulher independentemente do peso. Nos dedicamos a celebrar a essência da mulher corpulenta, dando a ela um caminho para buscar o seu reconhecimento’’.

(Rodrigo Gomes, CEO do Miss Cuiabá Plus Size)

Já para Mayara Strobel, a primeira Miss Plus Size de Mato Grosso, o concurso foi um divisor de águas. “Nunca passou pela minha cabeça ganhar um concurso de Miss, ainda mais por estar com corpo fora do padrão. Quando surgiu a primeira propaganda do evento, eu achei de uma iniciativa incrível! Então resolvi participar porque sempre tive a ideia de que a mulher pode ser bonita da forma que ela é”, conta a miss para o site BBF.

Mayara explica que ter vencido o concurso a deixou mais forte por se tornar espelho para outras mulheres. “Eu comecei a representar outras mulheres do mesmo biotipo que o meu. Eu acho que todas as mulheres deveriam sentir esse gostinho do que é participar de um concurso de beleza. Aflora na gente muita coisa boa, como nosso empoderamento como mulher”, finaliza.

E a miss deixa um recadinho para as mulheres que têm interesse em participar:

Participe porque é incrível! É uma memória maravilhosa e muda muita coisa dentro da gente. Eu estou muito feliz de ter feito parte dessa história, e por ter sido a primeira Miss Plus Size de Mato Grosso. Eu estou numa ansiedade a mil para ver quem será a minha sucessora.” (Mayara Strobel, Miss Cuiabá Plus Size 2019)

 

 

 

 

Sobre a Inscrição

As inscrições para o MISS CUIABÁ PLUS SIZE 2020 têm o encerramento previsto para 20 de SETEMBRO de 2020, ou quando acabarem as vagas.

As candidatas devem preencher, obrigatoriamente, todos os quesitos e fornecer todos os documentos e fotos solicitados. O não cumprimento de uma das etapas acarretará o cancelamento da inscrição.

 

 

Atenção

Para as interessadas é necessário entrar em contato previamente com a organização do evento para garantir que ainda há VAGA (LIMITADAS).

 

 

 

 

 

Sobre o perfil da Candidata

Candidata deverá ser natural DA CIDADE DE CUIABÁ Mato Grosso ou, residir no Estado há pelo menos 03 anos antes da realização do concurso, ou estar trabalhando ou estudando ou ter parentes de primeiro grau no Estado ou ter algum vínculo com o Estado.

– Ter manequim a partir do 44;

– Ter Idade entre 18 e 50 anos até a data do evento;

– Não estar grávida;

– Não possuir antecedentes criminais;

– Possuir personalidade agradável, ser comunicativa e sociável;

– Possuir beleza de rosto e corpo condizentes com o título;

– Ser disciplinada e de boa conduta moral;

– Não ter sido filmada ou fotografada em atividades consideradas pornográficas ou de gosto duvidoso;

Havendo a disponibilidade, a candidata deverá realizar o pagamento da taxa de inscrição e enviar para o e-mail mktrodrigogomes@gmail.com – 02 (duas) fotos de rosto e 02 (duas) fotos de corpo, (as fotos não precisam ser profissionais, fotos simples, com parede branca no fundo, de jeans ou legging e camiseta, sem o uso de lentes de contato, chapéus, ou óculos escuros). Assim a interessada receberá um e-mail de confirmação juntamente com o Manual da Candidata com detalhamento e orientações sobre o concurso após seu pagamento da inscrição do concurso.

(BBF com Yod Comunicação)

Fotos: Mayara Strobel – Miss Cuiabá Plus Size 2019

Gostou da matéria? Colabore com o jornalismo independente: participe da Campanha “AMIGOS DO BBF”. Clique na imagem para mais informações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s