A entidade emitiu Nota à Imprensa

O Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat), lamenta o infeliz posicionamento da médica Dieyenne Saugo, picada por uma cobra jararaca no dia 30 de agosto em uma cachoeira em Nobres, que afirmou em sua rede social que: “Porque é óbvio que eu morreria. Nenhum hospital de Cuiabá tem os mesmos recursos dos hospitais de São Paulo. Meu caso não era grave, era gravíssimo”.
Para o Sindessmat a escolha pessoal da paciente não pode balizar a qualificação de nenhuma unidade de saúde de Mato Grosso.
A prova de que Cuiabá tem hospitais de alta capacidade e complexidade, que investem em tecnologia na prestação dos serviços e que garantem a qualidade do serviço em saúde na Capital, é que centenas de pessoas do interior e de Estados vizinhos procuram Cuiabá como centro de referência médica.
Muitas unidades, inclusive, têm certificações de acreditação nacionais e internacionais. São eles o ONA Nível 3 (Excelência), concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) às instituições com excelência em gestão e selos de acreditação internacional canadenses e europeus.
Como entidade representativa das unidades de saúde privadas de Mato Grosso, o Sindessmat lamenta o posicionamento da médica e reforça o seu comprometimento com o atendimento de saúde de qualidade a todos os mato-grossenses.
(Com ÍconePress)
Categorias:BBF NOTÍCIAS, Saúde